16/09/2024 13:41:32

Municípios
28/07/2012 19:37:45

STJ devolve prefeitura de Traipu a Julliany Machado


STJ devolve prefeitura de Traipu a Julliany Machado
Prefeitura Municipal de Traipu

oopsnet //

tudonahora

 

O Supremo Tribunal de Justiça determinou o retorno de Julliany Machado à Prefeitura de Traipu, distante 178 km de Maceió. O ministro Ari Pargendler deferiu, nesta sexta-feira (27), o pedido de suspensão da liminar que impedia que Julliany, afastada do cargo de prefeita por ser alvo de uma ação de improbidade administrativa, reassumisse a função no período de 180 dias.

 

A nora de Marcos Santos, prefeito afastado e acusado de praticar uma série de atos de improbidade administrativa em Traipu, retomou ontem o cargo que era ocupado por Conceição Tavares, presidente da Câmara de Vereadores, desde o dia 11 deste mês. A defesa de Julliany Machado já havia impetrado um agravo instrumental no Tribunal de Justiça na tentativa de reassumir a Prefeitura, mas a solicitação foi negada.

 

Entretanto, para o ministro Ari Pargendler, o pedido de suspensão da liminar é válido. Em sua decisão, ele ressalta a natural demora na instrução da ação e ainda diz que “desprovido de fundamento, o afastamento pode constituir uma indevida interferência do Poder Judiciário, causando instabilidade política”.

 

A defesa, por sua vez, alegou que não existe a indicação de qualquer fato concreto que demonstre a intenção de Julliany Machado em prejudicar ou interferir na colheita de provas e na investigação, por isso não há razão para que ela esteja afastada.

 

“Meu sentimento é de repúdio”, diz Conceição Tavares

 

Insatisfeita, Conceição Tavares disse que se sente impotente diante da decisão. Ela ainda afirmou que a política praticada por Marcos Santos é “nojenta”.

 

“Eu me sinto impotente diante dos desmandos que acontece em nosso município e das decisões que essa administração [de Marcos Santos] tomou, e fez sangrar os nossos cofres públicos. As vítimas são as crianças, nossa gente, nosso povo”, lamentou.

 

Transição de cargo gera confusão

 

Após reassumir a Prefeitura, Julliany Machado registrou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), por ter sido supostamente agredida por seguranças de Conceição Tavares, conforme informou a presidente da Câmara de Vereadores.

 

“Ela disse que foi agredida por nossos seguranças, mas isso não aconteceu. O que houve foi que ela tentou tomar uma pasta, com supostos documentos, de uma funcionária da Saúde, que saía do prédio da Prefeitura. Como a prefeita ‘avançou’ em cima dessa funcionária, nossos seguranças tiveram que afastá-la”, relatou Conceição Tavares.

 

A reportagem do Tudo Na Hora não conseguiu contato com Julliany Machado. Na delegacia, o agente plantonista não soube informar sobre o ocorrido.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 3
Notícias Agora
Google News