16/09/2024 13:51:34

Polícia
25/07/2012 21:50:55

Assaltante do ônibus que fazia linha Maceió/União e que terminou em morte é capturado pela Polícia


Assaltante do ônibus que fazia linha Maceió/União e que terminou em morte é capturado pela Polícia
Acusado foi levado para a Central de Polícia

alagoas24horas//

priscylla régia e danielle silva

 

O jovem Dênis Carlos Moraes da Silva, 22 anos, foi preso, nesta quarta-feira, 25, suspeito de integrar o trio acusado de tentativa de assalto a um micro-ônibus que fazia a linha Maceió/União dos Palmares, em maio deste ano, que deixou um militar ferido e uma doméstica morta.

Segundo informações do Batalhão de Radiopatrulha, Dênis foi detido no Conjunto Santa Maria, no bairro da cidade Universitária, durante uma abordagem de rotina.

Na ação policial, os militares foram informados que o jovem possuía dois mandados de prisão em aberto. Ao ser consultado o sistema de informações da polícia, a RP descobriu que os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal da Capital.

O jovem está sendo levado à Central de Polícia, no Prado.

Caso

A tentativa de assalto ao micro-ônibus, ocorrida no dia 31 de maio, causou a morte da doméstica Maria das Graças Pereira da Silva, 40 anos. Ela foi baleada na troca de tiros e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). O policial militar, Rochel Dantas da Silva, de 30 anos, também ficou ferido e conseguiu atingir dois dos elementos.

Os acusados feridos teriam saído do veículo complementar e o terceiro acusado, que seria Dênis Carlos, teria descido para prestar socorro aos comparsas.

Após rondas, os policiais conseguiram localizar Alexandre da Conceição na Rua Zacarias Fontan de Melo, no Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro. Ele apresentava ferimentos à bala nas costas e teria sido conduzido ao HGE.

Na unidade hospitalar, a polícia identificou um segundo suspeito: Wiliames Medeiros de Souza, de 19 anos, apresentava ferimentos na perna, possivelmente causado pelas rodas do coletivo. Já Dênis conseguiu fugir.

Assalto em Taquarana

Dênis Carlos Moraes da Silva, 22 anos, também se envolveu em um assalto, em novembro do ano passado, na Zona Rural do município de Taquarana. Ele e mais quatro elementos, usando um veículo Gol e uma motocicleta, tomaram em assalto a motocicleta de um morador da cidade identificado como Edmilson Manoel de Souza, 46 anos.

Depois disso os elementos armados tentaram roubar outra motocicleta no Sítio Canafístula, no mesmo município, pertencente à Renilson Silva de Oliveira, 29 anos. Mas para surpresa do bando, a vítima reagiu e trocou tiros com os assaltantes.

Três pessoas acabaram feridas, dentre elas, a vítima e dois assaltantes: Dênis Carlos e João Wanderson Soares da Silva, este último não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber socorro. Dênis foi detido pelos policiais do 3º BPM.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 3
Notícias Agora
Google News