16/09/2024 13:47:50

Polícia
25/07/2012 00:46:05

Policiais civis podem cruzar os braços a partir do dia 3


Policiais civis podem cruzar os braços a partir do dia 3
Ilustração

gazetaweb //

regina carvalho

 

Os policiais civis de Alagoas estão decididos a cruzar os braços a partir do próximo dia 3 de agosto, caso o governo do Estado não apresente proposta para avançar nas negociações. As constantes assembleias e a falta de resposta da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) acirraram os ânimos.

Josimar Melo, diretor do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), informou que a categoria está desmotivada e aguarda ansiosa por uma decisão da Segesp.

Os sindicalistas alegam que desde novembro do ano passado tentam a contemplação dos itens da pauta. “Aguardamos uma contraproposta. Queremos reduzir o tempo de passagem entre as classes”, detalhou Melo.

O Sindpol retomou com o governo do Estado a negociação sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), mas reclama que o processo de negociação está lento. “Estamos mais uma vez aqui na Segesp tentando uma resposta. Se não conseguimos votaremos indicativo de greve no dia três”, disse o integrante do Sindpol.

O sindicato e o governo tentam chegar a um consenso sobre o reposicionamento (reenquadramento) das carreiras. As discussões levaram em conta o tempo de serviço e ou participação de curso de capacitação, bem como a escolaridade dos policiais civis para as progressões.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 3
Notícias Agora
Google News