16/09/2024 13:51:10

Municípios
24/07/2012 09:45:38

Candidato a prefeito sofre ameaças de segurança de rival em Roteiro


Candidato a prefeito sofre ameaças de segurança de rival em Roteiro
Acesso a cidade de Roteiro

tribunahoje //

 

O clima de insegurança no interior de Alagoas não diz respeito apenas à criminalidade, mas também ao coronelismo de outrora.

 

A cidade de Roteiro, por exemplo, tem um histórico recente de crimes ligados à política.

Desta vez, um candidato a prefeito, Wladimir Brito (PDT), relatou à polícia ter sofridos ameças de morte de um segurança do atual prefeito do municí-pio, Fábio Jatobá (PTB).

 

O candidato informa que a sua candidatura está ‘causando preocupações’ no grupo da situação. À reportagem da Tribuna, Wladimir ressaltou que tudo come-çou no último domingo (22) quando o acusado de ameaçá-lo, José Cícero Melquíades, parou seu carro em frente à sua residência e ligou o som a toda altura, causando incômodo. 

 

“Gentilmente, entrei em contato com o Grupamento da Polícia Militar [GPM] para que tomasse providências, já que o som estava muito alto e não nos deixava descansar. A medida foi suficiente para ele retirar o veículo de minha porta e passar a me xingar ao chegar em sua residência”, explicou Wlademir citando algumas palavras impublicáveis proferidas pelo segurança do prefeito.

 

Mais tarde, disse o candidato, algumas pessoas chegaram até a sua casa para lhe alertar que ‘amigos’ de José Cícero estavam armados e conversando com ele dando a entender que se o houvesse necessidade de algo a mais a ser feito, poderia contar com a ajuda deles.

 

De acordo com Wladimir, o segurança do prefeito Fábio Jatobá não tem uma boa conduta no município, e, inclusive, é conhecido como “Cícero Bala’. O apelido faz alusão às armas que ele carrega e por ter atirado ou mandado espancar moradores da cidade. 

 

O detalhe é que José Cícero sequer é policial para ter porte de arma. Na tentativa de se proteger, o candidato foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e levar todas as queixas ao conhecimento do Conselho de Segurança (Conseg), Ministério Público Estadual e Polícia Federal. 

 

“Vou alertar as instituições que se algo vier a acontecer comigo todos vão saber quem foi. Minha candidatura tem sido muito bem recebida e temos chances de vencer. Isso os incomoda”.Cícero Bala foi procurado para comentar sobre as acusações, mas não foi encontrado.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 3
Notícias Agora
Google News