16/09/2024 13:47:39

Municípios
23/07/2012 10:46:12

Operação policial desbarata bando que clonava cartões de crédito em Maceió


Operação policial desbarata bando que clonava cartões de crédito em Maceió
Ilustração

tribunahoje //

breno airan e nigel santana

 

Uma operação ministrada pelo atuante Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), prendeu dois jovens acusados de clonagem de cartões de créditos, na manhã desta segunda-feira (23), em Maceió.

 

Participaram da ação, homens da Força Nacional, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e das polícias Militar e Civil, cumprindo 24 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

 

Um dos pontos onde as autoridades agiram foi no bairro do Trapiche da Barra, em que funcionava um dos laboratórios de clonagem de cartões.

 

Lá, foi detido o jovem Carlos Eduardo Vieira de Almeida, o “Dudu”, um dos líderes do bando. Havia no local, quatro CPUs, uma delas com capacidade industrial.

 

Em outro extremo da capital, no bairro da Serraria, o jovem João Raimundo Freire Neto. Ele foi pego no conjunto residencial Senador Rui Palmeira e, em seu apartamento, apreendidos mais três computadores. No recinto, funcionava um segundo laboratório de clonagem.

 

Além dos PCs, diversos celulares e carros foram apreendidos: um Gol, de placa OLO-3501/MG; um Uno marrom, de placa MMG-6507/AL; um Corola, MUY-5859/AL; outro Gol, placa KIG-2209/PE; um Ágile, placa OHB-7669/AL; um Cobalt, placa NMN-6642/AL; outro Uno, placa não identificada e um Golf, placa BLX-3333/AL.  Até um jet ski foi pego sob posse dos envolvidos.

 

Todo o material, segundo o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, à frente do Gecoc, é proveniente do crime.

 

Os acusados - afora, Dudu e João Raimundo, pelo menos outros oito de nomes ainda não divulgados - foram levados para a sede do MPE, em Jaraguá. Haverá uma coletiva de imprensa. Todos também serão indiciados por formação de quadrilha.

 

De acordo com o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, a operação ainda está em andamendo.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 3
Notícias Agora
Google News