28/09/2024 23:16:30

Polícia
18/07/2012 14:32:17

Família identifica jovem que foi degolado em Joaquim Gomes


Família identifica jovem que foi degolado em Joaquim Gomes
Rabecão do IML

tribunahoje //

andrezza tavares

 

Já foi identificado o corpo encontrado sem a cabeça no município de Joaquim Gomes, na madrugada de domingo. Trata-se de Obidiel Araújo da Silva. Embora não tenha sido informada a sua idade, policiais informaram que a vítima aparentava ter menos de 25 anos.

 

Obidiel foi encontrado às margens do Rio Camaragibe Mirim com os ombros dentro da água e suas pernas para fora. A cabeça estava a 50 metros do local, numa olaria abandonada.

O corpo, que tinha sido necropsiado em Arapiraca e encaminhado para Maceió, foi liberado ontem pelo Instituto Médico Legal da capital, após seu reconhecimento por familiares.

 

A impressão de policiais civis que estiveram no local era de que Obidiel tinha sido decepado com um único golpe. “Geralmente se bate várias vezes para conseguir cortar o pescoço, mas o dele não. Parecia ter sido degolado com um só golpe”, ressaltou um agente de polícia, sem se identificar. Obidiel também tinha um ematoma muito grande na cabeça, provável resultado de uma pancada.

 

IDENTIFICAÇÃO

 

Até ontem, a Delegacia de Joaquim Gomes aguardava a família procurar a polícia para iniciar as investigações. “Até agora ninguém apareceu; não sabemos nem a identidade da vítima, o que impossibilita as investigações”, informou o delegado do município, João Pessoa.

 

Embora junto ao corpo tenha sido encontrado um cartão do SUS, a delegacia ainda não sabia se o cartão pertencia à vítima. A informação sobre o nome do jovem foi passada à delegacia pela reportagem da Tribuna Independente, após confirmação do IML.


Policiais acreditam que, após o sepultamento, a família deve aparecer na delegacia para registrar a ocorrência.

 

O crime chocou a pequena cidade, com pouco mais de 22.500 habitantes. Ao redor do corpo de Obidiel Araújo da Silva, foi encontrada uma marca de crucifixo, constatada por peritos do Instituto de Criminalista (IC), que estiveram no local do crime. Talvez a marca seja um sinal, que pode ajudar nas investigações.

 

INCOMUM

 

O delegado João Pessoa afirmou que crimes como esse não são comuns na região, mas que essa não é a primeira vez que um corpo é encontrado sem cabeça em Joaquim Gomes. “Aqui já teve outro caso, mas não foi na minha gestão”, relatou, informando que, certa vez, no município vizinho, de Flexeiras, foi registrado um crime semelhante.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 28
Google News