07/09/2024 12:55:34

Educação
15/05/2012 15:02:25

Em assembleia, professores da Ufal entram em greve por tempo indeterminado


Em assembleia, professores da Ufal entram em greve por tempo indeterminado
Assembleia votou mpela páralisação

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (15), os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) resolveram deflagrar greve por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (17). Durante o encontro, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) analisou as deliberações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes/SN).


A reunião aconteceu no auditório da Retoria do Campus A. C. Simões, localizado no Tabuleiro. O vice-presidente da Adufal, professor Marcio Gomes Barboza e tesoureiro-geral, Aílton Silva Galvão, participaram da assembleia da Andes/SN, no último sábado (12), e foram favoráveis à paralisação por tempo indeterminado. Foi feita uma análise de conjuntura considerando o processo de negociação com o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho.

 

“A greve é uma forma de pressionar o governo do estado para cobrar melhorias nas condições de trabalho e de salários. As paralisações dos dias 19 e 25 de abril foram fundamentais para a decisão. O governo para o acordo emergencial firmado em 2011 e que deveria ter sido implantado em abril, só que ele diminui os valores da insalubridade, ocasionando perdas nos nossos salários”, afirmou Márcio.


Com a participação de representantes de 42 instituições federais de ensino superior (Ifes), o Andes/SN apontou o indicativo de greve para a próxima quinta-feira (17). Na votação, foram 33 instituições favoráveis à greve e três abstenções.


cadaminuto //


Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 144
Notícias Agora
Google News