04/10/2024 22:11:30

Polícia
05/04/2012 11:47:40

Grande Maceió: quatro homicídios e duas tentativas em 24 horas


Grande Maceió: quatro homicídios e duas tentativas em 24 horas
Gilberto era morador de rua

Pelo menos quatro corpos deram entrada no Instituto Médico Legal, nas últimas 24 horas, vítimas de homicídio. Outros dois casos de atentado foram registrados na Grande Maceió. Todos os casos ocorreram em área de periferia e suas vítimas foram atingidas por arma de fogo. A polícia não conseguiu efetuar a captura de nenhum suspeito.

O primeiro caso ocorreu ainda na manhã de quarta-feira, dia 4, na Avenida Monte Castelo, no Vergel do Lago. Um homem identificado como Francisco Mendes da Silva, de 44 anos, e morador do bairro, foi alvejado com dois projéteis de arma de fogo. Os tiros perfuraram o pescoço e o ombro da vítima que foi conduzida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Populares informaram a polícia que mais de uma pessoa teria participado do atentado.

Horas mais tarde, perto dalí, na Travessa Santo Antônio, Levada, um homem identificado como Wilson de Oliveira Mendes, de 54 anos, foi assassinado com quatro tiros que atingiram as costas, braço esquerdo e perna direita da vítima. Transeuntes disseram à polícia que somente um indivíduo teria disparado contra a vítima. Agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para procedimentos cabíveis.

Ainda na noite de ontem uma segunda pessoa foi assassinada em Maceió. Desta vez a vítima alvejada foi Marcelo Augusto dos Santos Silva, de 18 anos. Marcelo Augusto residia no Conjunto Lucila Toledo, na Cidade Universitária, e foi assassinado próximo a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), parte alta da capital. Agentes da Delegacia de Homicídios, e funcionários do IC e do IML estiveram no local.

Enquanto Marcelo Augusto era assassinado - quase que simultaneamente - ocorria outro crime de homicídio no bairro do Farol. José Ewerton Medeiros da Silva, de 19 anos, foi alvejado com cinco tiros que atingiram a cabeça, braço direito e ombro esquerdo da vítima. Segundo transeuntes, dois homens teriam participado da execução e fugido do local em uma motocicleta de modelo, cor e placa não divulgados. Uma unidade do Samu foi acionada, mas a vítima entrou na ambulância em óbito. O fato correu na Rua Desembargador Amorim.

Outros dois casos de violência contra a vida foram registrados na madrugada desta quinta-feira, dia 05. Uma das ocorrências foi registrada no município de Marechal Deodoro. O crime ocorreu em localidade conhecida como Baixa Sapa, no Loteamento Terras da Esperança, zona rural da cidade. Gilberto Inácio Espíndola Junior, de 28 anos, era morador de rua e foi alvejado com um tiro de espingarda 12 e outro de pistola, na cabeça. Testemunhas contaram à polícia que os algozes evadiram-se do local em um veículo de cor preta e de modelo e placa não identificados. IC e IML foram acionados. Agentes da Delegacia Regional também estiveram no local.

Por fim, a polícia registrou um atentado na Rua Mensageiro José Raimundo, no Tabuleiro do Martins. Cícero Natalício da Silva, de 27 anos foi baleado três vezes no abdômen e braço. A vítima recebeu os primeiros socorros depois de ter sido conduzida por populares para o minipronto socorro do bairro e posteriormente transferido para o HGE.

Não há informações oficiais sobre o estado clínico das duas vítimas de atentado.

Polícia não capturou nenhum suspeito.

 

alagoas24horas //

amanda dantas



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 39
Google News