04/10/2024 21:21:56

Polícia
02/04/2012 08:41:43

Homem é preso tentando fraudar provas do concurso da Prefeitura


Homem é preso tentando fraudar provas do concurso da Prefeitura
Bio eletrônico

Um homem identificado como Alex Jorge Omena Santos, de 46 anos, foi preso na tarde deste domingo (1º) tentando fraudar o concurso para 286 vagas na Prefeitura de Maceió. Os fiscais de prova suspeitaram do nervosismo do candidato, que prestava concurso no prédio do Cesmac, na Rua Ângelo Neto, no bairro do Farol.

 

Alex Jorge foi retirado da sala onde fazia a prova e levado para outro recinto, onde foi submetido a uma revista com uso de detector de metais, que acusou a presença de algum equipamento junto ao corpo do candidato.

 

Em nova revista, os fiscais descobriram um equipamento eletrônico semelhante a um “bip” dentro da cueca de Alex Jorge. O equipamento estava sendo usado para receber mensagens de outra pessoa que estaria fora do prédio passando as respostas da prova.

 

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o acusado para a Central de Polícia Civil, no bairro do Prado. Lá, ele disse trabalhar como agente penitenciário em Maceió e confessou ter recebido R$ 5 mil para fazer a prova do concurso no lugar do verdadeiro candidato, cuja identidade não foi divulgada.

 

Alex Jorge foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e continua preso. A polícia agora procura o verdadeiro candidato, que também deverá ser indiciado.


tribunahoje //

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 39
Google News