05/07/2024 23:15:53

23/03/2012 11:43:17

Vereador do PTB Edvan Correia de União reabre discussão com o DNIT com relação a sinalização da BR-104


Vereador do PTB Edvan Correia de União reabre discussão com o DNIT com relação a sinalização da BR-104
Vereador recebe adesão da comunidade

O Vereador Edvan Correia Santos (Bobo) do PTB de União dos Palmares reabriu a discussão com o Diretor do DNIT em Alagoas engenheiro Fernando Melro ao solicitar na ultima sessão plenária audiência na sede do órgão em Maceió com a presença de todos os vereadores na tentativa de sensibilizar o gestor para ser cumprida a promessa da colocação de sinalizações horizontal e vertical na BR-104 além de radares entre os quilômetros 34 até o 38, conhecido como ‘Trecho da Morte’ pelo alto índice de acidentes com vitimas fatais.

O legislador justifica que o assunto se trata de uma velha aspiração da comunidade agora reforçada com a presença de um núcleo habitacional margeando a rodovia ocupado pela comunidade que residia nas Ruas Jatobá, Juazeiro e Demócrito Gracindo destruídas pela enchente de 2010, cujos moradores foram removidos para as barracas da Defesa Civil de Alagoas e agora foram contemplados com as novas casas pelo governo. ‘O bairro Newton Gonçalves se junta aos já existentes Roberto Correia de Araujo, Nossa Senhora das Dores e Sagrada Família, cuja população hoje é estimada em quase 20 mil habitantes, razão muito forte para embasar nossa reinvidicação’ afirmou o legislador.

O documento petitório depois de aprovado em plenário foi endereçado ao Dr. Fernando Melro pelo Presidente da Câmara de Vereadores bacharel Bruno Praxedes e quase 15 dias após ainda não houve nenhuma reposta do gestor. Outros vereadores afirmam que o assunto voltou a tona depois que chegou ao conhecimento da comunidade que os radares eletrônicos e sinalização moderna estariam sendo colocados na rodovia que margeia a cidade de Murici (que já dispõe de quebra-molas proibidos em União pelo mesmo engenheiro sob a alegação de se tratar de BR).

Alguns vereadores aguardam a manifestação do DNIT e caso não haja registro de nenhuma manifestação até o final do mês de março poderá haver radicalização como bloqueio da BR e abertura de valas obrigando desta forma a redução na velocidade dos veículos que circulam no período urbano – em geral nunca menos de 100 km. por hora.

O prefeito do município bacharel Areski de Freitas defende a solução do problema por meios pacíficos, porém embora não comente, não disfarça a insatisfação pela omissão do órgão federal neste sentido, por entender ser o trecho um dos mais movimentados do interior alagoano.

Uma rápida pesquisa de opinião na cidade efetuada por pessoas ligadas a TRIBUNA deixa transparecer a revolta da comunidade pela falta da sinalização e afirma que, avisada com antecedência, participará da manifestação dos vereadores caso não seja tomada uma posição concreta sobre o assunto por parte do Dr. Fernando Melro.

antonio aragão //


Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 407
Notícias Agora
Google News