05/07/2024 23:03:52

Municípios
23/03/2012 09:12:48

Governador entregou sementes para a agricultura familiar da Região Norte


Governador entregou sementes para a agricultura familiar da Região Norte
Governo estimula plantadores ba região norte
O governador Teotonio Vilela Filho entregou, nesta quinta-feira (22), em Maragogi, 55 do total de 1.200 toneladas de sementes, que serão distribuídas aos pequenos agricultores através das prefeituras, associações e cooperativas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No evento, o governador também entregou um caminhão e um trator, adquiridos com recurso federal, que vão melhorar as condições de trabalho dos 21 assentamentos da região.

 

O governador disse que a entrega iniciou-se pelo Norte, mas será feita em todas as regiões esse mês. Teotonio Vilela ressaltou a importância da distribuição das sementes na época para dar condições de plantio aos agricultores.

 

“O inverno está vindo por aí. Queremos que o pequeno produtor esteja com a semente pronta para plantar, aproveitando a chuva, de modo que ele possa colher no momento certo”, explicou. O governador também defendeu o apoio à agricultura familiar, reforçando seu apreço pelo homem do campo. “Quando ajudamos ao pequeno agricultor, estamos contribuindo para o desenvolvimento do país. Ainda não estamos satisfeitos, queremos apoiá-los mais”, disse.

 

O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Gerônimo Souza, que ressaltou o avanço no atendimento a agricultura familiar em Alagoas. “Passamos um bom tempo sem assistência técnica no Brasil e em Alagoas. Agora estamos trazendo de volta esse apoio que é fundamental para todos nós. A cada 10 quilos de comida do brasileiro, sete vem das mãos calejadas dos pequenos agricultores. São eles que colocam a comida na nossa mesa”, disse o representante do MDA.

 

Gerônimo também afirmou que o Governo de Alagoas está trabalhando em união com os municípios - postura também adotada pela presidenta Dilma. “Não faremos políticas públicas sem a união dos governos, da sociedade civil, das associações. Um governo republicano, sem diferenças partidárias pode fazer muito mais”, defendeu.

 

Maragogi serviu de sede para receber os sacos de sementes de feijão, feijá de corda e milho, que também serão distribuídos para os municípios de São Luiz do Quitunde, Judiá, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Porto de Pedras.

 

O prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, agradeceu o apoio do Governo do Estado, destacando a parceria em benefício do povo. “Os assentados são os que mais precisam dos gestores. Estava sozinho aqui, sem dá conta das demandas desses agricultores. Agora contamos com o apoio do Estado que tem sido fundamental nesse trabalho que evita o êxodo rural”, ressaltou Madeira, lembrando que o município também foi contemplado, no dia anterior, com uma retroescavadeira.

 

A solenidade contou também com o delegado do MDA, Gilberto Coutinho, com a superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Lenilda Luna, entre líderes de associações e agricultores.

 

agênciaalagoas //

amanda vieira



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 407
Notícias Agora
Google News