06/07/2024 00:03:13

22/03/2012 12:01:28

Câmara de União aprecia Projeto de Lei 038/2012 que disciplina carga e descarga na cidade


Câmara de União aprecia Projeto de Lei 038/2012 que disciplina carga e descarga na cidade
Caminhão interdita acesso à Prefeitura

Tramita na Câmara de Vereadores de União dos Palmares o Projeto de Lei 038/2012 oriundo da Prefeitura Municipal, o qual, se aprovado, disciplinará o horário para cargas e descargas nos estabelecimentos comerciais da cidade, em mais uma tentativa do governo do município de reorganizar o trânsito considerado o mais caótico de todo interior de Alagoas.

A Lei se aprovada e for cumprida disciplinará um dos pontos mais críticos do transito no perímetro urbano que nem mesmo o Ministério Público conseguiu fazê-lo que é a descarga de caminhões na Rua Deodoro da Fonseca nas proximidades do Fórum Eleitoral Ernande Dorvilee e da própria Prefeitura, que de segunda a sábado toma todo um lado da rua muito próxima de um dos semáforos de grande fluxo de veículos. A poucos metros, do abuso, existe outro local caótico entre Praças Antenor Uchoa e inicio da Rua Dr. Antonio Arecipo.

O problema vem desde todo trajeto das João Lyra Filho e Antonio Gomes de Barros (acesso a cidade pela BR-104). Nas artérias existem depósitos de material de construção e gêneros alimentos, bares, oficinas e borracharias. Idênticos registros podem ser constatados no ‘cartão postal’ da cidade que é a Avenida Monsenhor Clóvis Duarte onde se localizam dois enormes supermercados em cujas proximidades motoristas de veículos de passageiros, motociclistas e motoristas de auto cargas se apossam de parte da pista de rolamento para estacionar seus veículos.

Como toda história têm seus protagonistas, principais responsáveis pelo abuso são os motoristas de caminhões e carretas das distribuidoras de bebidas situados na periferia da cidade, caminhões de empresas distribuidoras de alimentos de outras cidades, motoristas habilitados e até inabitados de veículos pequenos, mototaxistas (que inclusive utilizam os passeios para estacionar obrigando os pedestres a transitar nas ruas), e os donos de lojas menores que também invadem os passeios expondo tabuleiros com mercadorias em promoção.

Constantemente é registrada a presença de idosos, enfermos, gestantes, e mães e babás empurrando carrinhos de bebês no leito da rua porque as calçadas ou foram invadidas pelos comerciantes ou possuem desníveis, de uma feita são rebaixadas para dar acesso as garagens das residências.

A editoria deste noticioso tomou conhecimento extra oficialmente que na semana passada a SMTT realizou uma blitz na porta das escolas da cidade e apreendeu mais de 30 motocicletas dirigidas por madames ou jovens sem habilitação. A apreensão destes veículos irregulares segundo se comenta, causou revolta e ameaças de negativas de votos para candidatos apoiados pelo atual governo na eleição de 2012 e os veículos teriam sido devolvidos e as multas canceladas. Os mesmos infratores continuam circulando livre e perigosamente, inclusive transportando crianças agora também com a certeza da impunidade.

Por estes problemas do trânsito e o não cumprimento das leis a cidade se codomina no humor dos críticos como sendo um dos municípios que menos obedecem leis e regras no país. É Terra sem Lei, mesmo.

antonio aragão //


Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 407
Notícias Agora
Google News