05/07/2024 23:40:25

Política
21/03/2012 20:28:05

Deputado diz que compra voto e que, em SP, político rouba mais que em AL


Deputado diz que compra voto e que, em SP, político rouba mais que em AL
Deputado Temoteo Correia

A entrevista concedida pelo deputado estadual Temóteo Correia (DEM) vai ficar para a história. Ao ser abordado pelo repórter Ronald Rios, do programa Custe o Que Custar (CQC), da TV Bandeirantes,o democrata ‘soltou o verbo’ ao falar sobre compra de votos, desvio de recursos públicos, corrupção e segurança pública. Depois de perder a paciência com as provocações feitas pelo jornalista, Temóteo Correia acusou a imprensa de ‘roubar’ dinheiro dos cofres do Estado e afirmou que as grandes metrópoles brasileiras costumam menosprezar os alagoanos.

“Eu compro voto sim e, em São Paulo, os políticos roubam mais do que a gente em Alagoas. Onde se tem mais dinheiro, rouba-se mais, isso é até lógico. E o roubo acontece no País inteiro, não só aqui no Estado”. A confissão de Correia aconteceu durante um ‘bombardeio’ de perguntas feitas pelo repórter Ronald Rios. A resposta do parlamentar, que foi dada em meio ao seu já conhecido bom humor, veio após ele ser questionado a respeito do destino dos R$ 300 milhões que teriam sido desviados pelos deputados de Alagoas apontados pela operação Taturana, da Polícia Federal.

Deputado diz que ‘imprensa rouba e é pior do que político’

Temóteo Correia atacou a imprensa durante a maior parte da entrevista. “Você deve roubar muito mais do que eu e, ainda por cima, trabalha para ladrão que explora a miséria do povo. A imprensa é corrupta e leva o dinheiro da gente, ela é pior que político. Parte do que ganhamos vai para vocês jornalistas. Mas, apesar disso, quero dizer que pessoas desonestas existem em todos os lugares e de todo tipo, tem políticos, jornalistas, empresários. A corrupção é generalizada no Brasil”, disparou.

Ele também criticou a forma como o programa CQC é conduzido. “Um dia desses eu vi uma reportagem de vocês no Congresso Nacional e me indignei. Esse programa não respeita a classe política. Nós somos seres humanos, iguais aos jornalistas, temos qualidades e defeitos. Todavia, a mídia se acha superior e nos trata como se fôssemos pessoas miseráveis. É um tratamento cruel, desonesto e perverso com a com a gente. Tenho certeza que, se um dia de vocês viesse para cá (Assembleia), iria roubar muito mais do que qualquer deputado que está aqui”, disse o democratas.

Marcelo Victor, JHC e Olavo Calheiros são alvos do CQC

O deputado Marcelo Victor (PTB) também foi alvo do repórter Ronald Rios. O jornalista questionou o parlamentar sobre a acusação que lhe é imputada de fazer ligação clandestina de energia elétrica. O petebista foi alvo de uma operação da Polícia Federal, em 2009, e, durante a ação policial, os agentes descobriram um ‘gato’ na casa do vizinho. “Aquilo foi um equívoco. O ‘gato’ não era na minha casa, estava na residência do vizinho”, desconversou Marcelo Victor, antes de ‘fugir’ da entrevista.

João Henrique Caldas (PTN) foi mais um que não escapou do CQC. Ele foi perguntado se, o requerimento apresentado pelo deputado em 2011, pedindo para que a Casa de Tavares Bastos convidasse o presidente Barack Obama, dos Estados Unidos, para conhecer Alagoas, não foi uma ‘viagem muito grande’ do parlamentar. “Não foi uma viagem, claro que não. Pensei em trazer o Obama para cá porque o nosso Estado tem a Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, terra onde se instalou o Quilombo dos Palmares e local que fez surgir o líder negro Zumbi. Acho que o presidente iria gostar de conhecer”, respondeu JHC.

E o peemedebista Olavo Calheiros também não escapou das ‘investidas’ do programa humorístico. Ele foi questionado sobre os escândalos envolvendo o seu irmão, o senador Renan Calheiros (PMDB). O parlamentar não respondeu as perguntas do repórter. A única que ele falou aos microfones da TV Bandeirantes foi contra Ronald Rios: “Você tem cara de debilóide”.

 

gazetaweb //

janaina ribeiro



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 407
Notícias Agora
Google News