03/07/2024 12:47:13

Especiais
15/03/2012 08:59:13

Capitão Rocha Lima diz que é 'perseguido' pela Defesa Social


Capitão Rocha Lima diz que é 'perseguido' pela Defesa Social
Capitão Rocha Lima

O Capitão da Polícia Militar (PM) Antônio Marcos da Rocha Lima resolveu quebrar o silêncio, na noite da quarta-feira (14), quando conversou com alguns jornalistas de Alagoas.

 

Rocha Lima afirmou está sendo perseguido pela Cúpula da Secretaria de Defesa Social, disse que seus pais estão passando por problemas de saúde devido à operação realizada no dia 12 de junho de 2010, quando teve a sua casa invadida por Policiais Militares e Civis e lançou um desafio afirmando que se colocarem ele a frente de qualquer Companhia de Policia Militar, ele conseguirá diminuir a criminalidade no local em 40 dias.

 

Durante a entrevista o oficial da PM teceu elogios ao trabalho realizado pelo Coronel Batinga do Comando de Policiamento da Capital e ao Deputado Estadual Dudu Holanda, a quem agradeceu o apoio e a compreensão pelas injustiças que tem passado.

 

Rocha Lima contou que é monitorado 24 horas pelo serviço reservado da PM e que mesmo absolvido pelo Conselho de Justificativa da Polícia Militar e Tribunal de Justiça, com o aval do Ministério Público, ele continua sofrendo retaliações como, por exemplo, não poder comprar uma arma de fogo.

 

Acompanhado de sua família, Rocha disse que sempre combateu o tráfico de drogas com rigor, tendo inclusive prendido membros de uma facção criminosa do Estado de São Paulo. Ele completou afirmando que a tropa sabe quem é o Capitão Rocha Lima.

 

Ele lembrou ainda, que sua prisão ocorreu devido a uma denúncia sem fundamento feita ao Ministério Público por um informante das polícias, no Município de União dos Palmares. Na ocasião, o homem de nome Alan ficou indignado ao ser abordado pelo capitão, que o impediu de andar armado pela cidade, afirmando ao mesmo que ele não era policial e sim informante.

 

Durante a entrevista Rocha Lima falou de detalhes da operação ocorrida em sua casa, dos constrangimentos passados por sua família, dos tratamentos de saúde que realizou e fez por fim um apelo ao Governador do Estado de Alagoas.

 

O EMERGÊNCIA 190 acompanhou na íntegra a entrevista, e mostra em primeira mão a vídeo reportagem feita por Castelo Branco com imagens de Wallacy Bruno na residência do Policial Militar.


emergência190 //

castelo branco - wallacy bruno



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 400
Notícias Agora
Google News