03/07/2024 10:53:02

14/03/2012 15:42:00

Polícia Federal prende novamente Danilo Dâmaso


Polícia Federal prende novamente Danilo Dâmaso
Danilo Damaso

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso, voltou a ser preso na manhã desta quarta-feira (14), pela Polícia Federal. Os agentes cumpriram mandado de prisão expedido pelo TRF 1ª Região, e prenderam o ex-prefeito na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde está internado. Por causa do estado de saúde em que se encontra, Danilo Dâmaso permanecerá internado sob a custódia da Polícia Federal.

 

Esta nova prisão do ex-prefeito de Marechal Deodoro acontece depois de a Sexta Turma do STJ julgar improcedente o habeas corpus que o mantinha solto. Dâmaso é acusado de praticar crimes contra a administração pública no Estado do Pará, e inclusive é apontado como líder de uma quadrilha que desviou cerca de R$ 17 milhões dos cofres públicos.

 

Danilo Dâmaso e seu filho, Liberalino Ribeiro de Almeida Neto, que também estava preso, foram soltos no final de outubro do ano passado após dois meses detidos no Pará. O ex-prefeito estava preso no Centro de Recuperação de Altamira, no Pará, após ser detido na sua residência, em Alagoas, durante a Operação Pandilha, da Polícia Federal. Já seu filho, que é prefeito afastado da cidade de Vitória do Xingu (PA), estava detido na cidade de Belém.

 

A PF apura o desvio de verbas públicas através de fraude em licitações na prefeitura de Vitória do Xingu. Segundo a polícia, ele teria, inclusive, utilizado dinheiro da prefeitura de Marechal Deodoro para criar empresas laranjas e fantasmas no Pará.

 

Esta não foi a primeira vez que Danilo Dâmaso foi preso pela Polícia Federal. Ele já havia sido detido outras três vezes por desvio de recursos nas operações Pandilha, Guabiru e Carranca.


tudonahora //

ascom



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 400
Notícias Agora
Google News