03/07/2024 11:17:08

Municípios
13/03/2012 09:57:48

Pilar ganha novo gestor a 7 meses das eleições


Pilar ganha novo gestor a 7 meses das eleições
Oziel Barros deixa Prefeitura a 7 meses da eleição

O município de Pilar deve ganhar um novo prefeito nos próximos dias. Oziel Barros (PSD), eleito em 2008, pode deixar o mandato para dar lugar a Renato Rezende (PSDB), seu vice. A troca de cadeiras é para permitir o crescimento político do jovem tucano na região.

 

O vice-prefeito não assumiu a gestão de Pilar por um dia sequer desde que foi eleito. Agora, restando pouco mais de oito meses do mandato, Oziel pretende remediar a pendência. “Ele quer me dar essa oportunidade. Eu nunca tomei posse desde a eleição, nunca assumi a prefeitura”, diz Renatinho, como é mais conhecido o vice-prefeito.

 

Com apenas 27 anos, a ideia é que Renatinho possa administrar a cidade para amadurecer politicamente. “Essa é uma conversa que está bem avançada, mas ainda não definimos. Quero assumir a prefeitura para trabalhar, mostrar meu trabalho”, explica Renatinho.


Assumir a prefeitura de Pilar é um antigo sonho de sua família. O vice-prefeito é parente do usineiro Rubens Canuto, que já foi deputado estadual. Carlos Alberto Canuto, que também é de sua família, foi seu advsersário no último pleito.

 

Questionado se sua posse como prefeito tem a função de lançá-lo como candidato nas próximas eleições, em outubro, Renatinho nega. “A princípio, não. Eu vou assumir para trabalhar”, pontua. O jovem tucano, no entanto, não nega a possibilidade de sair candidato à reeleição no fim do ano. “Ainda estamos analisando. Na hora certa a gente vai decidir. Se eu for candidato, a gente vai comunicar a todos e à imprensa”, declara. Confirmada a candidatura, Renatinho sai como favorito.

 

tribunahoje //

victor avner



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 400
Notícias Agora
Google News