Toda a equipe do Delegado Regional Dr. Antonio Nunes está diligenciando no sentido de desvendar o crime do menor Edson Vitorino da Silva de 12 anos de idade, conhecido como ‘Nem’ encontrado na manhã desta quarta feira (07) com a cabeça esfacelada no prédio abandonado de propriedade da OI na Rua Marechal Deodoro defronte a Estação Rodoviária em União dos Palmares, no centro da cidade.
A mãe do menor que esteve na Delegacia na manhã de hoje confirmou que ‘Nem’ vivia pelas ruas em péssimas companhias e não mais obedecia as ordens paternas. ‘Não sei dizer o que aconteceu ao meu filho, mas não precisava mata-lo nestas circunstancias’ havia dito a domestica aos agentes civis.
Na realidade ‘Nem’ estava envolvido em delitos na cidade. No ultimo dia 23 de fevereiro, ele e mais três companheiros foram flagrados pela polícia militar vendendo drogas entre o escritório da Eletrobrás e um Posto de combustíveis localizados defronte ao 2º BPM na Rua Juvenal Mendonça. Nem a detenção nem os conselhos do pessoal da policia foram suficientes para conter o garoto que no dia seguinte já perambulava pelas ruas da cidade.
Fontes policiais revelam que ‘Nem’ estaria envolvido em assaltos à mão armada, principalmente roubando telefones celulares tendo o menor sido reconhecido por diversas vitimas (sempre na companhia de um parceiro, ambos armados com um revolveres calibre 38) provavelmente a mando de algum marginal maior de idade que, se aproveitando da pouca idade do pequeno garoto determinava suas ações nos delitos na certeza da impunidade.
O corpo do menino foi periciado no IC no local do bárbaro assassinato e uma viatura do IML o recolheu para Maceió para a necropsia e em seguida foi liberado para o sepultamento. Na mão do menino, uma tatuagem com uma ‘teia’ de aranha bem visível.
antonio aragão //