Por volta das 23:25 hs desta quarta feira (29), foi assassinado a tiros de revolver na cabeça, costas, braço e perna na Rua Lindolfo Gomes Cabral (Ponte do Mata Quatro no Bairro Roberto Correia de Araujo) na periferia de União dos Palmares o rapaz identificado como Afrânio Pedro dos Santos de 18 anos de idade, solteiro, residente na Travessa Lindolfo Gomes Cabral.
Uma equipe da PM da Base Comunitária (Bairro Sagrada Família) e outra da RP sob o comando do ten. Darlington ao tomar conhecimento do crime, isolou a área e buscou a identidade da vitima, que segundo um dos policiais envolvidos nas investigações, no carnaval havia solicitado proteção policial pelo fato de um homem com quem dividia um casebre querer matá-lo com uma pedra.
Agentes da Policia Civil solicitaram a presença do IC e do IML (União e a região leste de Alagoas conhecida como ‘Zona da Mata’ não dispõem desta prestação de serviços, ficando a pericia no local e a remoção do cadáver na dependência de viaturas e pessoal de Maceió).
Uma terceira viatura do 2º BPM vasculhou a área, mas não conseguiu localizar o assassino ou assassinos de Afrânio Pedro, bem como ainda são desconhecidos os motivos do crime.
Várias evidencias foram deixadas por quem assassinou o rapaz no local como três ‘cascas’ de balas de revolver calibre 38, marcas de sangue sob a ponte como a risca de pneu de um carro, levantando desta forma a possibilidade de que Afrânio morreu sendo perseguido por seu(s) algoz)es.
Na manhã desta quinta feira o Delegado Regional Antonio Nunes determinará a abertura do competente inquérito que sob sua presidência vai apurar mais um assassinato em União dos Palmares.
antonio aragão //