28/09/2024 21:34:46

Polícia
21/02/2012 21:47:59

Jovem confessa que matou menina durante disputa por boca de fumo


Jovem confessa que matou menina durante disputa por boca de fumo
Rafel confessou o crime

Uma denúncia anônima levou os miltares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) à prender o jovem Rafael Lira, de 18 anos, na manhã desta terça-feira, 21, no bairro do Jacintinho.

 

Ao perceber a presença da PM, Rafael e mais 4 menores tentaram fugir pelos telhados vizinhos, mas foram detidos pela guarnição que apreendeu junto com os acusados uma arma calibre 38.

 

A princípio Rafael tentou negar, mas ao chegar à CIODS, confessou que os disparos que mataram Gabriela partiram de sua arma. Segundo a mãe do acusado, ele não tinha a intenção de matar. “Foi uma fatalidade”, justificou a dona de casa que preferiu não se identificar.

 

“Rafinha”, como é conhecido no local, trocou tiros na noite de ontem quando traficantes rivais disputavam uma boca de fumo na região. Segundo informações dos moradores, duas balas perdidas atingiram a menina Gabriela de Melo Falcão, de apenas 10 anos, que brincava o carnaval próximo ao Ginásio Arivaldo Maia quando tudo começou.

 

Os disparos perfuraram o pulmão e o coração da menina que foi socorrida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mas já no Hospital do Estado veio a falecer no local.A acusado responderá por porte ilegal de arma, como também por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e será conduzido ainda hoje à casa de custódia do Jacintinho. Os menores, que também foram detidos, serão liberados após prestar depoimentos.
 

ojornal-al //

foto ascom



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 28
Google News