Desde a cheia de junho de 2010 oportunidade em que a agência dos Correios de Santana do Mundaú (a 110 km. de Maceió) foi destruída, a direção da empresa determinou que a cada semana em três dias distintos um carteiro da antiga agência fizesse apenas a distribuição das correspondências e encomendas, o que de certa forma gerou insatisfação da comunidade pelo fato da situação já prevalecer por quase três anos e não haver perspectiva da construção de uma nova agência.
A situação se agravou desde a ultima semana pelo fato dos condutores de transporte alternativo daquela cidade haver aumentado o preço do trajeto Santana do Mundaú-União dos Palmares e vice-versa para R$ 4,00 por passagem, elevando desta forma o preço da postagem de uma carta simples que custa menos de R$ 0,80 para dez reais pela obrigatoriedade do pagamento da ida e volta em um trajeto de 52 quilômetros (26 para cada viagem).
A deficiência da empresa na região não se restringe apenas ao município de Santana do Mundaú. Em União dos Palmares a agência se tornou pequena para a demanda de clientes ocasionando imensas filas deixando aposentados, gestantes, idosos e enfermos expostos a intempérie.
Com falta de representantes do povo que tenham interesse em reinvidicar problemas da comunidade nos dois municípios, mais uma vez este portal foi acionado pelos internautas com a solicitação de expor o problema, na esperança de que a direção da agência da empresa (superavitária segundo o balanço de 2011 publicado na grande imprensa) lembre que o preço da postagem de um humilde morador de Santana do Mundaú é o mesmo da postagem de uma agência super moderna como as existentes nos grandes centros do país, e ao menos instale provisoriamente uma agência avançada no município.
antonio aragão //