28/09/2024 21:25:13

Municípios
14/02/2012 12:05:34

Bando invade cidades e inferioriza PM alagoana


Bando invade cidades e inferioriza PM alagoana
Vista áerea de Mata Grande
De mão atadas. Foi assim que os policiais civis e militares ficaram diante da ação “mais organizada” já registrada no Estado de Alagoas. Um grupo com cerca de 40 bandidos – encapuzados, vestidos com roupas do exército, armados com metralhadoras, fuzis e pistolas – cercaram e tomaram a cidade de Mata Grande por cerca de quarenta minutos, causando terror aos moradores e comerciantes, demonstrando, mais uma vez, a fragilidade na segurança pública do Estado.

A quadrilha invadiu a cidade por volta das 9h da manhã de ontem e numa ação minuciosamente planejada, ocuparam pontos estratégicos, entre eles, os arredores do Grupamento de Polícia Militar da cidade, impedindo qualquer ação da polícia. O grupo chegou em três carros, uma Frontier, uma Motana e uma Strada, além de várias motos.

Enquanto grupos menores tratavam de cuidar da “segurança” da quadrilha, cerca de quinze homens invadiram a agência do Banco do Brasil da cidade, renderam vigilantes, funcionários e clientes e roubaram uma grande quantidade de dinheiro.

Policiais das delegacias de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Canapí e Inhapi foram acionados pelo Grupamento Militar de Mata Grande. De acordo com um dos policiais de Delmiro Gouveia, era possível ouvir os tiros pelo telefone.

Várias equipes foram deslocadas, mas nada puderam fazer, pois a cidade já estava tomada pelos bandidos. De acordo com policial, agente Aquino Japiassu, diante da situação de terror instalada no município e pelo efetivo da polícia ser muito pequeno diante da quantidade de bandidos e do pesado armamento em poder deles, nada pode ser feito no momento.

“Eles estavam com amamento pesado e se a gente entrasse em confronto, muita gente poderia ter morrido. Seria um ato irresponsável por parte da polícia”, disse o policial.

No centro da cidade, comerciantes fecharam as portas e moradores se trancaram. Um verdadeiro cenário de guerra. Um comerciante da cidade, em contato com a reportagem de O Jornal disse que nunca havia visto uma cena daquelas.

alagoasweb //


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 28
Google News