29/06/2024 08:56:39

Municípios
14/02/2012 01:03:15

Duas pessoas são presas acusadas no assalto ao BB


Duas pessoas são presas acusadas no assalto ao BB
Momento em que bandido faz rapaz refém

Duas pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (13), no estado de Pernambuco suspeitas no envolvimento do assalto a Agência do Banco do Brasil, em Mata Grande. Elas estão sendo ouvidas na delegacia onde aconteceu o crime.

 

O policiamento continua reforçado na região serrana de Alagoas. Agentes da Polícia Federal, Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e policais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) continuam as buscas pela madrugada. Mesmo com reforço na segurança, a população continua com medo.

 

Policiais desconfiam que grande parte da quadrilha que atuou fazendo reféns, seja da região sertaneja de Alagoas e Pernambuco. As pessoas suspeitas no assalto são naturais da cidade de Mauá, interior de São Paulo. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

 

Além do veículo queimado, policais encontraram outro carro utilizado na fuga, uma Strada de cor vinho que circulava numa cidade pernambucana. Dentro do veiculo policiais encontraram um binóculos de longo alcance. Os policais de Alagoas tiveram uma grande ajuda de militares da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC) e de um helicóptero da Defesa Social de Pernambuco.

 

O comandante da Polícia Militar alagoana, Coronel Luciano Silva autorizou que o helicóptero do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realize um trabalho de “Pente fino” durante toda terça-feira (14), na região do Sertão dos dois estados.

 

Relembre outros assaltos

 

A mesma agência bancaria foi assaltada, no dia 28 de abril do ano de 2011 quando sequestraram o gerente que chegava ao hotel para descansar. Duas pessoas chegaram a ser presas por envolvimento no crime após investigações da Deic.

 

No ano de 1999, a agência do Banco do Brasil marcou a história do município de Mata Grande. Durante o assalto que aconteceu pela madrugada, o então delegado Marcelo Moisés foi ferido com vários tiros, além de um soldado da Polícia Militar de Alagoas que se escondeu dentro de uma funerária para não morrer. Abamos estão vivos mais guardam sequelas do crime.

 

Anos depois do assalto que repercutiu no estado, a polícia alagoana através do delegado Bergson Toledo, descobriu que uma quadrilha presa no estado do Piauí era a mesma que atuou em Mata Grande. Na época foram presos: Valdemir Pereira da Costa, Joselício José dos Santos, Francielde do Nascimento Silva e Leandro de Sá Ferreira.

 

emergência190 //

wadson correia



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News