29/06/2024 09:06:25

Polícia
13/02/2012 17:49:17

Polícia Civil pode entrar em greve quinta-feira em Alagoas


Polícia Civil pode entrar em greve quinta-feira em Alagoas
Lideranças podem optar por greve

Às vésperas de Carnaval a Polícia Civil pode entrar em greve no Estado. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) publicou uma nota em seu site oficial informando que a categoria pode cruzar os braços na próxima quinta-feira (16) durante uma assembleia na sede do sindicato. A nota foi publicada na manhã desta segunda-feira (13).

No comunicado oficial, o sindicato afirma que a possibilidade de greve se deve ao não cumprimento pelo governo do acordo sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios da categoria, bem como a predisposição do gestor público de retirar a integralidade e a paridade da aposentadoria especial dos policiais civis. Os sindicato reclama ainda das precárias condições de trabalho.

A Polícia Civil em Alagoas no ano de 2011 passou dezenas de dias em greve cobrando várias reinvidicações. Os questionamentos mais exigidos pelos policiais civis eram o aumento salarial e melhores condições de trabalho.

O empasse com o Governo do Estado deixou a população alagoana bastante prejudicada no período grevista. Além da Polícia Civil, os trabalhadores da Educação, Agricultura e os outros funcionários declaram greve no ano passado. No dia 1º de maio de 2011, um protesto de servidores públicos acabou com vidros do Palácio dos Palmares quebrados e grades da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) no chão.

Veja a nota na integra do Sindpol

O Sindpol informa à população que haverá assembleia geral dos policiais civis com indicativo de greve, nesta quinta-feira, às 14 horas, no auditório do Sindpol.
O sindicato esclarece que o Governo não tem cumprido com sua palavra, e não apresentou o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios da categoria. O que existe na prática é um descaso com os policiais e a sociedade, que clamam por segurança. As delegacias sucateadas sem a mínima condição para esclarecer os crimes, o resultado: Alagoas é o lugar mais violento do mundo.

Informamos ainda que o Governo ameaça com corte de salário os policiais que pediram aposentadoria, acabando de forma autoritária com a integralidade e a paridade salarial.

A Polícia Civil vive um quadro de falência generalizada, totalmente diferente daquele propagandeado pelo Governo com milhões do dinheiro público. Por esse motivo, não resta alternativa a não ser protestar. Esperamos que o governo acorde e trate a segurança da sociedade com a responsabilidade que ela requer e merece. 

7segundos //

mauricio silva



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News