26/06/2024 15:19:45

Polícia
09/02/2012 22:12:13

Operação prende bando que 'tocava o terror' no Benedito Bentes


Operação prende bando que 'tocava o terror' no Benedito Bentes
Acusado é detido pela PM

Uma operação iniciada por volta das 10h desta quinta-feira (9) teve um saldo positivo: três espingardas, um facão, drogas e três acusados detidos, no complexo habitacional Benedito Bentes, em Maceió.

 

Equipes diversas do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), inclusive contando com várias guarnições das Rondas Ostensivas com Apoio Motorizado (Rocam), fizeram incursões pela Grota da Princesa, por trás da Panificadora Princesa, até encontraram o que foram procurar.

 

Dois menores - um de 16 anos de idade e outro de 17 - e um rapaz identificado como Alisson da Conceição, 18, estavam desde o início do ano 'dominando a área'.

 

Com eles, além de um facão e uma espingarda calibre 20, outra 28 e uma ainda soca-tempero, a polícia apreendeu mais de 15 bombinhas de maconha e cerca de 40 pedras de crack.

 

Segundo informações colhidas no local onde foram pegos, eles estariam utilizando uma casa para guardar o armamento. E foi o que foi constatado, de fato.

 

As equipes da RP faziam buscas na grota, quando avistaram os acusados. Eles estavam na rua, traficando, e correram para uma residência. A fuga não teve sucesso, no entanto.

 

Os moradores da região haviam falado aos policiais anteriormente que esse 'grupinho' ficava à notie atirando para cima, intimidando a todos. "Sempre o 'toque de recolher' começava por volta das 21h30. Teve gente que saiu de algumas casas daqui, porque não aguentavam mais. Inclusive, esse imóvel que eles estavam era de uma das pessoas que desistiram de morar por aqui e foram para outro bairro", conta um dos soldados da RP, sob o comando do cabo Limeira.

De acordo com o cabo, os menores vendiam as drogas durante a tarde, majoritariamente na 'Feirinha do Biu', como é conhecido o bairro do Benedito Bentes.

 

O trio foi conduzido para a Central de Polícia Civil, no Prado, para os procedimentos cabíveis. Os garotos que não tinham ainda 18 anos foram liberados, após a chegada dos pais e responsáveis - um deles, conhecido dos policiais, vulgo 'Romarinho', de 17 anos, já foi detido por porte ilegal de arma. Na ocasião, ele foi pego com um revóvel calibre 22.

 

O maior de idade, Alisson da Conceição, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de entorpecentes pelo delegado plantonista.


tribunahoje //

breno airan

Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News