26/06/2024 15:16:09

Especiais
09/02/2012 15:48:20

Ministério Público vai instaurar inquérito contra a TIM por má prestação de serviços


Ministério Público vai instaurar inquérito contra a TIM por má prestação de serviços
Eduardo Tavares do MPE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, entregou ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, uma representação formal da OAB/AL contra a TIM Celular S/A. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (09), na sede do Ministério Público Estadual (MPE).

 

O representante da OAB pediu a instauração de um inquérito civil público para apurar as denúncias de má prestação de serviço aos consumidores, denunciadas no relatório da CPI da TIM. Na representação, a OAB/AL também se propôs a ajuizar em conjunto com o MPE uma ação civil pública contra a empresa, com o objetivo de defender os interesses dos consumidores alagoanos.

 

“É notório o péssimo serviço que a TIM presta, na verdade todas as outras empresas de telecomunicação, mas especificamente a TIM. Nós recebemos o material da Assembleia Legislativa. E estamos aqui para entregar ao Eduardo Tavares, que deverá encaminhar para comissão instaurar inquérito civil público que dará início ao processo”.

 

Ainda de acordo com Omar Coelho, o relatório aponta que a operadora não tem condições de atender ao número de usuários que possui. “O interesse é que tenhamos um serviço de qualidade. É isso que o relatório mostra. Não tem a menor condição de atender ao número de usuário que tem. Como continua vendendo linhas de celular?”, questiona ele acrescentando que as vendas deveriam ser suspensas e o serviço ampliado.

 

Eduardo Tavares afirmou que o Ministério Público vai colher elementos suficientes para instaurar o inquérito civil público. “É um absurdo e inconcebível que tenhamos uma operadora gigante que arrecada milhões e milhões a custas do prejuízo da população”.

 

O procurador destacou que é dever do MPE defender o consumidor. “É preciso acabar com essa afronta. Não podemos permitir que ainda se procure ludibriar os consumidores de boa fé. Esse é papel do MPE, defender os direitos da sociedade”, disse ele.

primeiraedição //

marcela oliveira



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News