26/06/2024 15:30:57

Esportes
08/02/2012 23:59:46

CSA vence o Penedense por 2x0 e fica mais próximo da classificação


CSA vence o Penedense por 2x0 e fica mais próximo da classificação
Ilustração

Jogando pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano, na tarde desta quarta-feira (8), no Estádio Alfredo Leahy, o CSA venceu o Penedense por 2x0. Marcaram para o time azulino Roni, aos 22 minutos, e Marcelo, aos 38 minutos do primeiro tempo.

 

Na primeira etapa, o time ribeirinho tentou jogar principalmente pelas laterais, bolas aéreas e em bola parada, enquanto a equipe azulina buscava o gol em contra-ataques e em bola parada. A partida teve que ser paralisada aos 40 minutos, depois que torcedores das duas equipes entraram em confronto, com pedras e paus. A PM demorou cerca de cinco minutos para conter a confusão.

 

No segundo tempo, o Penedense pressionou bastante o Azulão, mas não conseguiu chutar com perigo. O time visitante se postou bem taticamente e administrou o placar. Precavido, até o final de partida, o CSA chutou pouco no gol do arqueiro Dida, do Penedense. Mas nos últimos minutos o time azulino tentou ampliar, mas o goleiro ribeirinho não deixou.

 

Apesar da vitória, o CSA se mantém na 5ª colocação, agora com 13 pontos. O Penedense, mesmo derrotado, permanece em 7º, com sete pontos. O time ribeirinho não caiu de posição graças ao empate de 1x1 entre CEO e Coruripe, que se enfrentaram em Olho D’Água das Flores. O zagueiro Nen abriu o placar para o representante sertanejo, no primeiro tempo. O Coruripe empatou na etapa final com gol contra de Alex.

 

1º tempo

 

O Penedense começou atacando o CSA. Em cobrança de escanteio, Marcos Bala cabeceou e assustou o arqueiro Flávio, logo aos 3 minutos.

 

O alvirrubro seguiu pressionando o time azulino, principalmente em jogadas aéreas e bola parada. A resposta azulina saiu com Roni, aos 8 minutos, que em bate rebate conseguiu chutar, a bola bateu na trave.

 

O jogo esfriou do início para a metade do jogo, e as duas equipes começaram a fazer muitas faltas.

 

É GOL! O Azulão abriu o placar aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Claudinho. Roni pegou a sobra na grande área e tocou de esquerda, no canto do goleiro Dida. CSA 1x0.

O CSA perdeu um jogador aos 27 minutos. Camilo caiu e colocou a mão na bola, atrapalhando o contra ataque do Penedense. Prontamente o árbitro Chicão expulsou o atleta do Azulino, que era o último homem do CSA na defensiva.

 

É GOL! Marcelo aumenta o placar aos 38 minutos. O meia Washington rolou a bola em cobrança de falta e Marcelo soltou uma bomba, a bola passou pelo meio da barreira e entrou. CSA 2x0.

O jogo foi interrompido aos 40 minutos, depois que torcedores das duas equipes entraram em confronto nas arquibancadas. A Polícia Militar demorou para conter a confusão, mas chegou a levar alguns torcedores presos para que a bola voltasse a rolar.

 

Depois de cinco minutos de paralisação, a partida continuou.

 

O Penedense tentava diminuir em jogadas pelas laterais, mas a zaga azulina conseguia tirar do perigo.

 

2º tempo

 

A primeira chance de gol na etapa final foi de Roni. Ele recebeu e tentou acertar o ângulo do goleiro Dida, mas a bola foi para fora, aos 3 minutos.

 

O Penedense dominava o inicio do tempo e conseguia ter a maior posse de bola. O CSA tentava encaixar contra-ataques, mas esbarrava na defensiva ribeirinha.

 

Apesar de estar com um homem a menos, o Azulão se comportava muito bem taticamente e conseguia administrar o resultado. O Penedense bem que tentava, mas não conseguia chegar com perigo.

 

Em boa jogada do Penedense, aos 20 minutos, Ricardinho lançou para Abel, que mandou rasteiro e a bola passou perto do goleiro Flávio.

 

O time da casa seguiu no jogo pressionando bastante o CSA, que se recuou, conseguindo bloquear as investidas do alvirrubro.

 

Praticamente sem efetuar um chute na etapa final, o Azulão chegou com perigo aos 29 minutos. Roni recebe e chuta de fora da área e acerta a trave. Em seguida a defensiva do Penedense afasta a bola.

 

O Penedense ficou com um a menos. Paulistinha levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 33 minutos.

 

O time visitante tentou em bola parada um minuto depois. Marcelo bateu falta e o goleiro Dida colocou para escanteio, aos 40 minutos.

 

Nos momentos finais do jogo, o CSA foi para cima tentando o terceiro gol. Edson Di tocou para Adriano Gabiru, que chutou, mas Dida defendeu, aos 44 minutos.

 

Ficha técnica

 

Campeonato Alagoano 2012 – 8ª rodada

Jogo: Penedense x CSA

Local: Estádio Alfredo Leahy, Penedo

Data: 8 de fevereiro (quarta-feira)

Hora: 15h15

 

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento

Auxiliar 1: Wladson Oliveira

Auxiliar 2: Rondinelle Tavares

 

Penedense:

1- Dida

2- Ricardinho

3- Evanilson

4- Aldemir

6- Alex (15- Oliveira, aos 17” do 2T)

5- Paulistinha (expulso aos 33“ do 2T)

8- Miminho

7- Marcos Bala

10- Da Silva (18- Rogério, aos 10” do 2T)

11- Kanu

9- Jackson (14- Abel, aos 12” do 2T)

Banco de reservas: 12- Valdiney, 13- Marcos Antônio, 14- Abel, 15- Oliveira, 16- Temysson, 17- Edvaldo e 18- Rogério. Técnico: Lourival Silva

 

CSA:

1- Flávio

2- Fernandinho

3- Leandro

4- Rafael

6- Camilo (expulso aos 27” do 1T)

5- Leís

8- Claudinho

7- Marcelo

10- Washington (18- Edson Di, aos 25” do 2T)

11- Wilson (15- Maxwel, aos 23” do 2T)

9- Roni (17- Adriano Gabiru, aos 42“ do 2T)

 

Banco de reservas: 12- Santos, 13- Diogo, 14- Duda, 15- Maxuel, 16- Alisson, 17- Adriano Gabiru, 18- Edson Di. Técnico: Círio Quadros

 

tudonahora //

paulo vistor correia



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News