30/09/2025 08:00:58

08/02/2012 09:25:53

Sindicato vai recorrer à Justiça pela realização do concurso público em União

Sindicato vai recorrer à Justiça pela realização do concurso público em União
Oliviano Dias Presidente do Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), decidiu em assembleia da categoria ocorrida na última quarta-feira, 1, acionar o poder judiciário, pedindo que o mesmo interfira perante o gestor municipal e o setor de licitação, a definição de uma data para realização do concurso.

 

Segundo Olivano Dias, presidente do sindicato, o entrave no processo do concurso público está prejudicando milhares de pessoas que pretendem concorrer as mais de 600 vagas disponíveis. Tita como é conhecido o presidente do sindicato, diz que inúmeras vezes procurou a presidente do setor de licitação, Edjane Alves, mais segundo ele, Edjane informa que o processo do concurso está sob análise.

 

“A licitação está andando a passos de tartaruga”, disse Tita, acrescentando que o sindicato está preparando toda a documentação e pedirá nos próximos dias, através de ofício uma audiência com o Juiz Igor Figueiredo, diretor do Fórum de Justiça de União, para entregar ao magistrado toda a documentação das reuniões ocorridas, esperando assim que o mesmo interfira no processo do concurso público.

 

Entenda o Caso

 

Em 10 de outubro de 2011, aconteceu a tomada de preços para contratação de empresa especializada para realização do concurso público municipal. Participaram desse processo cinco empresas, LIBRI CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS LTDA, AOCP - ASSESSORIA EM ORG. DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA, SEPROD SERVIÇOS DE PROCESSAMENTOS DE DADOS LTDA, MASTER CONSULTORIA DE NEGÓCIOS LTDA, EXAME AUDITORES E CONSULTORES LTDA.

Três meses depois no dia 05 de janeiro de 2012, os envelopes com as propostas técnicas foram abertos, em reunião no prédio sede da Prefeitura, e até agora, mais de 30 dias depois, a Comissão de Licitação ainda não publicou parecer das empresas, AOCP, SEPROD, MASTER e EXAME, que disputam a tomada de preços para contratação da empresa que irá realizar o concurso público municipal.


orelâmpago //

joão paulo farias