30/09/2025 08:05:53

Esportes
08/02/2012 00:31:34

ASA espanta a crise ao vencer o Murici por 2x1

ASA espanta a crise ao vencer o Murici por 2x1
Jogo foi no Coaracy da Mata Fonseca

Após dois jogos sem vencer, que inclusive renderam a saída do técnico Leocir Dall’Astra, o ASA, atuando diante de sua torcida na noite desta terça-feira, conseguiu reabilitação ao vencer o Murici por 2x1 e divide com esta mesma equipe a primeira colocação do 1º turno do Alagoano 2012, mas perde no saldo de gols.

 

Marcaram para o ASA os jogadores Jorginho e Nado contra, descontando Alexsandro para o Murici. Neste que foi o primeiro jogo da abertura da 8ª rodada, ambas equipes estão com 14 pontos. O Murici está com seis gols de saldo, enquanto que o ASA está com zero. Corinthians do Pilar e CRB, que ainda vão jogar, caíram uma posição, agora estando respectivamente em 3º e 4º lugar.

ASA veloz é superior no 1º tempo - Imprimindo um ritmo veloz, o ASA sufocou o Murici no 1º tempo, enquanto que o time da Zona da Mata, quando conseguia a posse de bola, esbarrava no bloqueio adversário. Apesar disso, o ataque não finalizava com sucesso. Daí foi preciso o armador se apresentar à frente e ao receber passe do lateral-esquerdo Augusto, em jogada muito bem trabalhada pelo ataque alvinegro, decidiu arriscar da intermediária, lado esquerdo, e vencer o goleiro Dias. Assim, estava aberto o placar aos 17 minutos de jogo.

E o mesmo Jorginho quase amplia logo após os 30 minutos porque o goleiro Dias não conseguiu segurar a bola, mas o zagueiro Sinval apareceu para eliminar o perigo de gol.

Murici melhora na etapa final, mas não evita derrota e ainda tem zagueiro expulso - O Murici só cresceu de produção nos minutos finais do 1º tempo, proporcionado mais em função de momentos de indecisão da defesa do ASA. E na volta para o 2º tempo o técnico Flávio Barros fez uma alteração que melhorou o comportamento do seu time com a entrada de Anderson La Bamba no lugar do volante Edvaldo. E logo igualou o marcador, aos 7 minutos, quando o atacante Alexsandro, ao ser lançado em profundidade, deu o corte no zagueiro André Nunes e tocou na saída do goleiro Tutti.

O ASA sentiu o impacto do gol assim que o 2º tempo começou e o Murici teve chances para virar o placar, até que o treinador interino Moisés Neto colocou Talisson no posto de Valdivia, já após os 25 minutos. A partir daí as ações voltaram a se equilibrar, até que aos 32, numa cobrança de falta, pela esquerda, o lateral-direito Chiquinho Alagoano fez o centro com força e a bola resvalou no zagueiro Nado, entrando na sua própria meta.

Surpreendido, o Murici tentou novamente o empate, mas não obteve êxito. Pelo contrário, ainda perderia o zagueiro Nado nos instantes finais.

gazetaweb //

francisco cardoso