Uma pessoa ficou ferida e quatros casas ficaram parcialmente destruídas na noite desta segunda-feira (07), na cidade de Campo Alegre, interior de Alagoas, após uma caixa d'água com capacidade para 20 mil litros desabar.
Os moradores do conjunto dizem que a caixa apresentava sinais de vazamento havia alguns dias, e que o problema já tinha sido comunicado a prefeitura do município, mas que nenhuma providência foi tomada.
O local ainda não foi periciado, mas técnicos da prefeitura da cidade culpam o fabricante da caixa por conta da quase tragédia. A Prefeitura alega que as casas foram construídas a menos de 2 anos e a caixa d'água foi colocada no local no mesmo período, o que não justifica o fato.
A destruição só não foi maior porque a base de sustentação da caixa não se rompeu, o que poderia ter causado a destruição total das casas e até a morte da pessoa que ficou levemente ferida, e foi encaminhada ao hospital local, sendo liberada após procedimento médico.
A prefeitura informou que vai acionar a empresa fabricante do material judicialmente, e garantiu que a comunidade não ficará sem água.
alagoasweb //
tiago souza