A noite desta segunda feira foi bastante movimentada na área policial em União dos Palmares com o registro de um tiroteio entre policiais militares e traficantes, um agricultor teve a motocicleta de sua propriedade tomada e ficou amarrado na margem da BR-104, e quando os policiais providenciavam a oitiva dos acusados de agredir os militares à bala, chegou à informação que estava em andamento um seqüestro com refém e que os seqüestradores em numero de quatro se dirigiam a União dos Palmares via BR-104.
Imediatamente foram mobilizadas duas viaturas da Policia Militar e uma da PC que se juntaram a outras duas da Policia Rodoviária Federal na zona rural do município e rumaram (seguidos pela reportagem da TRIBUNA) em direção ao Posto e Churrascaria da Usina Lajinha no quilometro 38 da BR-104 para interceptar os seqüestradores.
Cerca de 200 metros após a Churrascaria as policiais identificaram o carro um Pálio Preto 1.8 placas MVH-2582 matriculado em Maceió que havia sido tomado de assalto do seu proprietário Ronilson Nascimento no Bairro Santa Lucia em Maceió por volta das 15:00 hs desta segunda feira 06.
A perseguição somente terminou próximo a Delegacia da Policia Rodoviária Federal no quilômetro 36 quando os dois ocupantes do Polo (que abandonaram o refém ileso na cidade de Messias) identificados como ‘Neguinho’ e Gilson Geraldo da Silva de 25 anos de idade residente na Rua José Laranjeiras em Maceió pararam e veiculo e começaram a atirar nos policiais.
No tiroteio saíram feridos Gilson que não conseguiu fugir com um balaço nas costas e ‘Neguinho’ que correu para um canavial da Fazenda Camaratuba e se evadiu, mas que parecia também estar ferido.
Mesmo baleado Gilson que foi removido para Maceió por uma ambulância da SAMU ainda disse a policia que seu parceiro Neguinho foi quem atirou primeiro e que outros dois integrantes do bando haviam fugido em uma Parati branca (provavelmente também roubada) em direção a Pernambuco e os carros seriam utilizados para assaltar os ônibus e vans que conduzem sacoleiros e viajam todas as segundas feiras com destino a Feira da Sulanca em Caruaru.
Nenhum policial envolvido na ação ficou ferido.
Como o roubo do carro seguido de seqüestro ocorreu em Maceió e como não houve vitimas fatais em União dos Palmares, o inquérito transcorrerá na Central de Policia em Maceió.
antonio aragão //