30/09/2025 08:00:42

07/02/2012 04:55:29

PM vai verificar denuncia de cobrança de pedágio e é recebida à bala na periferia de União dos Palmares

PM vai verificar denuncia de cobrança de pedágio e é recebida à bala na periferia de União dos Palmares
Dos 5 elementos apenas 2 foram presos

Um telefonema anônimo dando conta de que cinco homens armados estariam cobrança pedágio na ultima transversal da Rua Dr. Antonio Arecipo conhecida como ‘Beco do Urubu’ fez com que duas unidades operacionais do 2º BPM (uma guarnição do PELOPES conhecida como Alfa e outra da RP cognominada Charles) fossem ao local verificar a veracidade  a veracidade da denuncia.

Populares que pediram para não ser identificados indicaram onde estavam os rapazes que quando pressentiram a presença dos militares tentaram se evadir por um cercado nas proximidades porém, dois deles - um menor de apenas 14 anos de idade identificado como B.G.S. que divide seu tempo entre estudar e ajudar seu pai no oficio de padeiro, residente na Rua Mário Gomes de Barros no Bairro da COHAB em União dos Palmares e o ajudante de serviços gerais Wanderson Pereira dos Santos de 19 Anos de idade, casado, pai de uma filha de quatro meses residente na mesma rua do menor atiraram em direção aos  policiais e por pouco não causaram uma tragédia.

A dupla estava armada com um revolver oxidado Taurus calibre 38 numeração MM80538 que foi apreendido pela policia com quatro cápsulas deflagradas no tambor (as que foram utilizadas no tiroteio), pouco mais de R$ 40,00 em cédulas, um par de óculos escuros, um isqueiro, uma bolsa conhecida por ‘porchete’, e um telefone celular com carregador,

Uma cidadão disse à reportagem que é comum a pratica da cobrança de pedágio naquela região inclusive no Bairro Santa Maria Madalena já que as ruas não dispõem de iluminação suficiente embora haja periodicamente reposição pela Prefeitura, e que na noite de hoje o grupo era composto por cinco indivíduos sendo que três deles conseguiram fugir seriam encarregados do pedágio e os outros dois que foram presos vendiam drogas.

O acusado Wanderson Pereira dos Santos além de assumir a propriedade da arma e a autoria dos disparos explicou que era traficante ‘porque as coisas estão ruins, sem oferta de emprego, e agora como eu tenho uma filha de quatro meses para sustentar, tive de me valer das drogas para sobreviver” contou o rapaz chorando.

Sobre a origem das drogas afirmou com semblante apavorado que as comprava em Maceió para vender um União a maconha, o craque e o oxi, “mas morro de apanhar e não digo a quem compro porque se eu abrir o bico eles matam minha família ai fora”.

Afirmou também que é presidiário e está em liberdade condicional por ter sido enquadrado no art. 157 do Código Penal (Roubo Qualificado) e que já “pagou” cinco meses de pena, além de informar que foi preso em flagrante no Loteamento Santa Lucia em Maceió.

O pai do menor B.G.S que pediu para não ser identificado disse aos policiais de plantão da equipe do Dr. Antonio Nunes que seu filho  havia trabalhado com ele até as 20 horas e que teria dito que ia para casa tomar banho e jantar. Na saída da Delegacia populares afirmaram que o pai do rapaz se trata de homem de bem e é um homem trabalhador.

Informações dão conta que B.G.S (que ficou detido em sala livre por se tratar de menor) ficará a disposição do Juiz de Menores de União dos Palmares Dr. Ygor Vieira e que Wanderson retorne para a Casa de Detenção também em Maceió.

antonio aragão //


Galeria