Após um período de 35 dias sem ocorrências de crimes de morte no município de União dos Palmares (75 km. de Maceió), a polícia registrou na madrugada deste sábado (04) por volta das duas horas da manhã o assassinato (na Rua Roberto Alfredo do Vale no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia da cidade) do ajudante de serviços gerais Manoel Martiniano da Silva de 34 anos de idade residente na Rua Orlando Gomes de Barros (paralela onde foi trucidado com tiros na cabeça).
Segundo uma tia da vitima a comerciante Josineide Vicente Ferreira que é proprietária do Bar ‘Skinas Bar’ na Avenida João Lyra Filho no mesmo bairro onde seu sobrinho foi morto, Manoel não era viciado em drogas, porém quando ingeria bebidas alcoólicas costumava arrumar confusões razão pela qual tem várias passagens pela policia. Quando perguntada se seu sobrinho era traficante ou consumidor de drogas, negou veemente o fato.
A versão da comerciante que estava em estado de choque no local do crime foi confirmada (em parte) pelo agente da PC de União dos Palmares Junior que afirmou ter conhecimento de que Manoel Martiniano tinha entradas na Delegacia Regional por envolvimentos em confusões provocadas pela ingestão de álcool.
Peritos do IC estiveram no local para os procedimentos de rotina enquanto uma viatura do IML recolheu o corpo por volta das 11 horas da manhã (o crime ocorreu as 2:00 hs) período em que o cadáver ficou exposto em via pública pelo fato de União dos Palmares a exemplo da Zona da Mata de Alagoas não dispor desta prestação de serviços ficando na dependência da disponibilidade de pessoal e viaturas destes órgãos em Maceió.
antonio aragão //