Uma quadrilha fez seis pessoas, entre elas uma criança, de reféns na manhã desta sexta-feira (03). O crime foi registrado em uma residência localizada nas proximidades da Avenida João Davino, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. Armados os assaltantes fugiram levando aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro, objetos pessoais e um carro.
O assalto teve inicio em uma corretora de seguros. Ao chegarem ao local dos bandidos falaram a proprietária da agência que iriam efetuar um pagamento, mas ao entrarem no imóvel anunciaram que se tratava de um assalto. Rapidamente e demonstrando conhecimento do local, alguns dos criminosos foram até uma das portas da casa, de onde tiveram acesso a residência dos proprietários, onde estavam seis adultos e uma criança de 10 anos. Enquanto as vítimas eram ameaçadas por alguns dos criminosos, que armados, exigiram que elas falassem onde estava o dinheiro, outra parte do bando tentava encontrar o cofre da casa.
Após vários minutos de procura e sem encontrar, os bandidos decidiram levar três notbooks, seis relógios importados, dinheiro e um veículo modelo Focus, prata, placa NMN 9966/AL, que estava na garagem. As vítimas, após notarem que os assaltantes haviam deixado a residência, deixaram o quarto e pediram ajuda a Polícia.
O veiculo foi encontrado horas depois por uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) que fazia rondas no bairro do Feitosa. O carro foi abandonado em um dos trechos da Rua do Pau D’ Darco, local que dá acesso a uma grota do mesmo nome.
Policiais da delegacia de Roubos e Furtos de Veículos foram acionados e chegaram ao local com uma das vítimas. O Focus estava intacto, mas os objetos roubados foram levados pelos criminosos.
emergência190 //
wadson correia e wallace bruno