O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar foi acionado na manhã desta quinta-feira (2) para desarmar duas bombas que foram colocadas dentro do prédio da Prefeitura de Cajueiro.
A ação ocorreu durante a madrugada e tinha por objetivo levar dinheiro de um caixa rápido que estava dentro do prédio. Cerca de 10 homens armados participaram do assalto, que acabou sendo frustrado depois que uma pessoa teria visto toda a movimentação dos bandidos e acionado a polícia.
De acordo com a assessoria do prefeito Palmery Neto (PSD), os bandidos chegaram em uma caminhonete Frontier, de placa não anotada, renderam e machucaram os vigilantes locais, antes de armar três artefatos. Um dos guardas chegou a ser hospitalizado devido aos ferimentos. Os bandidos explodiram uma das bombas, mas não conseguiram pegar o dinheiro, tomando destino ignorado.
Durante toda a manhã, oficiais do esquadrão anti-bomba da polícia tentaram desarmar as duas bombas que sobraram ainda intactas. Um dos explosivos foi levado para uma área segura da cidade, o outro foi inutilizado com a retida da carga perigosa.
A Prefeitura de Cajueiro foi interditada. Os policiais buscam agora informações sobre o bando.
tribunahoje b//
milton rodrigues