Um empréstimo que acabou parando na delegacia de Mata Grande, Sertão de Alagoas. Três irmãos foram presos por policiais do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) na manhã desta quinta-feira (02), no povoado Promissão, município de Inhapi por formação de quadrilha e extorsão usando arma de fogo.
O agricultor conhecido “João Balaio” pediu uma quantia de R$ 600,00 emprestado para pagar após um ano de prazo. A data se venceu e Josinaldo Alves de Oliveira, o “Bomba” foi cobrar o dinheiro, mas João Balaio não tinha o valor.
Os irmãos de Bomba, Ademir Alves de Oliveira, o “Demir”, 22 anos, Genivaldo Alves o “Dado”, 29 anos e outro apenas identificado por Geninho, obrigaram a vítima João Balaio a pagar. Como não tinha o dinheiro os acusados efetuaram vários disparos dentro da residência e levaram dois garrotes no valor aproximado de R$ 2 mil.
Depois do episódio, João Balaio procurou a polícia em Inhapi para informar ocorrido. Policiais do Pelopes entram em perseguição e conseguiram encontrar os acusados jogando sinuca. Durante a abordagem, duas armas foram apreendidas, um revólver calibre, 38 e outro 32.
Josinaldo Alves informou aos policiais que os animais estariam na residência do irmão Geninho, mas nada foi encontrado e o acusado conseguiu foragir com o gado. Uma moto também foi levada para delegacia por não ter autorização para trafegar – moto leiloada pelo Detran.
Os acusados foram ouvidos na delegacia de Mata Grande pelo delegado Walter Cunha, após a confecção do inquérito policial, serão transferidos para delegacia regional de Delmiro Gouveia.
emergência190 //
wadson correia