30/09/2025 09:43:47

Municípios
02/02/2012 16:57:23

Quadrilha é presa acusada de extorsão em Mata Grande

Quadrilha é presa acusada de extorsão em Mata Grande
Delegacia de Mata Grande

Um empréstimo que acabou parando na delegacia de Mata Grande, Sertão de Alagoas. Três irmãos foram presos por policiais do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) na manhã desta quinta-feira (02), no povoado Promissão, município de Inhapi por formação de quadrilha e extorsão usando arma de fogo.

 

O agricultor conhecido “João Balaio” pediu uma quantia de R$ 600,00 emprestado para pagar após um ano de prazo. A data se venceu e Josinaldo Alves de Oliveira, o “Bomba” foi cobrar o dinheiro, mas João Balaio não tinha o valor.

 

Os irmãos de Bomba, Ademir Alves de Oliveira, o “Demir”, 22 anos, Genivaldo Alves o “Dado”, 29 anos e outro apenas identificado por Geninho, obrigaram a vítima João Balaio a pagar. Como não tinha o dinheiro os acusados efetuaram vários disparos dentro da residência e levaram dois garrotes no valor aproximado de R$ 2 mil.

 

Depois do episódio, João Balaio procurou a polícia em Inhapi para informar ocorrido. Policiais do Pelopes entram em perseguição e conseguiram encontrar os acusados jogando sinuca. Durante a abordagem, duas armas foram apreendidas, um revólver calibre, 38 e outro 32.

 

Josinaldo Alves informou aos policiais que os animais estariam na residência do irmão Geninho, mas nada foi encontrado e o acusado conseguiu foragir com o gado. Uma moto também foi levada para delegacia por não ter autorização para trafegar – moto leiloada pelo Detran.

Os acusados foram ouvidos na delegacia de Mata Grande pelo delegado Walter Cunha, após a confecção do inquérito policial, serão transferidos para delegacia regional de Delmiro Gouveia.

emergência190 //

wadson correia