30/09/2025 08:05:52

Polícia
01/02/2012 17:34:28

Menores detidos assaltando ônibus em Maceió

Menores detidos assaltando ônibus em Maceió
Menores assaltavam com espingarda

Uma rápida operação envolvendo equipes da Radiopatrulha, motoqueiros da Rocam que contaram com a ajuda de um helicóptero usado para patrulhamento aéreo pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM) conseguiu deter dois adolescentes suspeitos de assaltos a um micro-ônibus que faz transporte alternativo de passageiros.

 

As apreensões aconteceram no bairro na Vila Brejal, periferia de Maceió. Tudo teve inicio logo após os adolescentes entrarem no coletivo, que faz a linha Cruzeiro do Sul/Maceió, placa NMK 9220/AL em um dos pontos de parada localizado no inicio da Avenida Leste-Oeste, em frente a um supermercado, no bairro da Cambona.

 

Inicialmente o motorista do micro-ônibus, Alex Cristiano, acreditou que os dois eram simples passageiros, mas logo ao entrarem, eles anunciaram que se tratava de um assalto, colocando uma espingarda calibre 22, de repetição, em sua cabeça. Enquanto mantinha o motorista rendido ou o outro menor recolhia dinheiros, aparelhos celulares e outros pertences dos cerca de 20 passageiros que estavam dentro do veículo. Para não serem notados os adolescentes exigiram que as janelas do micro-ônibus permanecessem fechadas.

 

Ao chegarem nas proximidades da Praça do Centenário, no bairro do Farol, os adolescentes desembarcaram do veículo e seguiram a pé em direção a Vila Redenção. O que eles não previam foi que no momento que saíram do micro-ônibus passava uma equipe da Radiopatrulha que foi alertada pelos passageiros em pânico. Um alerta foi dado e deu-se inicio da operação para apreender os assaltantes, que foram encontrados quando transitavam por uma das ruas em direção a Vila Brejal, próximo de onde embarcaram o micro-ônibus.

 

Um dos menores foi identificado. A.F.S., 15, residente nas proximidades do Mercado da produção. A mãe dele, bastante nervosa, disse ao chegar na Central de Polícia, no bairro do Prado, para onde acusados e vitimas foram levadas inicialmente, que o filho havia saído logo cedo junto com o padrasto dizendo que ia catar sururu na lagoa e em seguida iria até a feira comprar um passarinho. Devido o crime envolver menores, todos foram levados para a Delegacia de Menores, no bairro do Jacintinho.


emergência190 //

wadson correia e wallace bruno