Um grupo de vereadores de oposição ao prefeito de São José da Laje, Márcio Lyra (PP), o Dudui, peregrinou nesta terça-feira por órgãos fiscalizadores pedindo o afastamento do chefe do executivo municipal, do vice-prefeito José Wilson e de secretários.
No rosário de denúncias apresentadas pelos vereadores, que instauraram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) no ano passado, aparece desvio de recursos federais destinado à educação durante o período de 2009 e 2010 e falta de repasse de recursos ao Fundo Previdenciário do município.
“Estamos protocolando denúncia no MP de Contas, Polícia Federal, MPE, CGU e Ministério Público Federal. Ele (o prefeito) deixou de aplicar mais de R$ 280 mil. Em 2009, deixou de repassar ao fundo mais R$ 284 mil e 97 mil em 2010”, contou Marcos Rocha, o Marcos do Hospital, relator da CEI na Câmara de Vereadores de São José da Laje que conta com quatro membros fazendo oposição.
Os vereadores questionam ainda pregões e licitações realizadas pela gestão do prefeito Dudui, candidato declarado à reeleição e dizem que a CEI foi instaurada a muito custo. “Foi preciso ordem judicial para conseguir documentos da prefeitura”, acrescentou Henrique Valença, presidente da Câmara Municipal.
gazetgaweb //
regina carvalho