Foi assassinada na madrugada desta segunda-feira, uma travesti identificada apenas pelo prenome de Paola. De acordo com uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas, a vítima foi alvejada com sete tiros de pistola, na cabeça, ombros e nas costas.
O fato foi registrado na madrugada de hoje, no bar da Cerize, na Cidade Universitária, em Maceió.
Informações dão conta de que indivíduos numa moto de placa e cor não informadas praticaram o crime contra a profissional do sexo, e em seguida fugiram tomando destino ignorado. O Serviço Móvel de Urgência (Samu/192) esteve no local e constatou o óbito. Ainda não foi confirmado se travesti teria sido assassinada por clientes.
Este é o terceiro assassinato envolvendo homossexuais em Alagoas. O Estado foi o primeiro no Brasil a registrar morte violenta contra gay. Notícia foi considerada uma vergonha por membros do Grupo Gay de Alagoas. Dos 19 homicídios ocorridos no ano passado, apenas cinco foram solucionados. “Dos dois ocorridos este ano, um há suspeito, mas o outro recente não tem nada confirmado”, disse Nildo Correia, presidente do GGAL, durante entrevista coletiva à imprensa na semana passada.
tribunahoje //
ana paula omena