Neste sábado, dia 28, por volta das 19 horas, policiais do Pelopes do 3º Batalhão prenderam Jefferson Kellmany Santos de Santana, 20 anos, morador de uma rua projetada no bairro Cacimbas, em Arapiraca e componente da Mancha Negra. Ele é acusado de ter efetuado diversos disparos contra outros torcedores numa lan house da rua São Domingos, no bairro Cavaco.
Populares ligaram para o Copom informando que na referida lan house, um indivídou pertencente à torcida organizada Mancha Negra, havia entrado em vias de fato com outras pessoas por causa do jogo Asa e CRB, onde o time arapiraquense conseguiu a vitória. Ao chegar ao local foram informados de que o mesmo havia sacado de um Revólver Taurus calibre 32, e efetuado diversos disparos contra dois jovens que se encontravam no estabelecimento.
Miguel Alves de Lima Júnior, 18 anos, e Alisson Lucas Bispo Dantas, 17 anos, ambos moradores do bairro Cavaco; foram alvejados pelos disparos de arma de fogo, e em seguida conduzidos à Unidade de Emergência do Agreste, onde foram atendidos.
Os policiais também conduziram o acusado à Unidade de Emergência, tendo em vista os machucados causados por populares que tentaram contê-lo no momento dos disparos, sendo posteriormente encaminhado à Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito por crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Outras ocorrências envolvendo a torcida Mancha Negra
Em 15/05/2008, nove integrantes da torcida foram presos pelo Pelopes em sua sede do bairro Primavera, pela posse de dois revólveres calibre 38 e vários entorpecentes. Em 04/09/2009, policiais do Pelopes prenderam o presidente da referida torcida com um revólver calibre 38, dinheiro e dezenas de frascos de loló que o mesmo fabricava em casa. Em 11/02/2011, foi apreendido pelos policiais do 3º BPM, 26 pedras de crack e 02 papelotes de maconha, que foram encontrados também na sede da torcida.
7segundos //