Noite de sábado (28) e a Polícia Militar (PM) é alertada por telefone de um duplo assassinato registrado no Conjunto Jardim Petrópolis, na Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió.
As vítimas, Sandro Ely Gomes da Silva, 24 e um amigo, ainda não identificado tiveram os corpos crivados de balas após serem perseguidos e mortos no primeiro andar do número 13, da Quadra B-12, do conjunto.
Segundo relatos de testemunhas as vítimas estavam bebendo em um corredor que dá acesso a casa, quando foram surpreendidos por pelo menos três homens, todos armados. Pressentindo que seria morto, Sandro Ely, que pelos levantamentos da Polícia seria o verdadeiro alvo dos criminosos, correu em direção a uma das residências, onde morava.
Mas os assassinos estavam dispostos a matá-lo e saíram em sua perseguição até alcançá-lo e terminarem por executá-lo. Do mesmo jeito que mataram Sandro, o amigo dele, que também tentou escapar, foi morto, possivelmente como queima de arquivo, pois poderia reconhecer os matadores, que fugiram a pé.
No local a lei do silêncio por parte de familiares de Sandro, todos assustados e de pessoas que viram o grupo de matadores, dificultou os trabalhos de investigação. Ninguém aceitou falar com os policiais e revelar quem matou ou os motivos. A única informação concreta conseguida foi que Sandro tinha envolvimento com traficantes de drogas e estava devendo determinada quantia em dinheiro relativa à compra de drogas.
emergência190 //