30/09/2025 09:38:03

28/01/2012 18:45:42

PELOPES de União prende acusados de estar cobrando pedágio na periferia da cidade

PELOPES de União prende acusados de estar cobrando pedágio na periferia da cidade
Dupla é acusada de cobrar pedágio na periferia

Após um denuncia anônima, o PELOPES (equipe ‘Delta’) se dirigia ao final da Rua Antonio Arecipo conhecido como ‘Beco do Urubú’ na periferia da cidade e conseguiu prender dois dos quatro elementos que estariam cobrando ‘pedágio’ aos transeeuntes, armados com uma faca tipo ‘trincha’ e uma escopeta de fabricação caseira com o cano serrado calibre 12 com uma munição intacta.

Segundo o sargento que chefiou a equipe o grupo era composto por quatro pessoas, porém com a aproximação da viatura ostensiva dois deles (um portando um revolver e fez menção de sacar a arma) conseguiram escapar ao cerco policial, mas graças a ação enérgica dos policiais coadjuvados por uma guarnição da RP, foram detidos portando as armas Luciano da Silva de 21 anos de idade, ajudante de pedreiro residente no Loteamento Santa Maria Madalena e o menor J.F.O. de 17 anos, também ajudante de pedreiro, residente na Rua Durval Vieira na Cohab Nova II, ambos em União dos Palmares.

Conduzidos a presença do delegado Gustavo Pires titular da Delegacia distrital de Murici, mas de plantão na Regional de União dos Palmares os dois rapazes afirmaram que estavam trabalhando na residência do avô do menor, mas o argumento da dupla não convenceu ao Delegado que também constatou que J.F.O tinha passagem pela policia pelo art. 155 (furto), embora ambos negassem a propriedade da arma, afirmando ser ‘tudo um engano’.

Pássaros Silvestres

A mesma equipe do PELOPES apreendeu na feira livre da cidade, gaiolas minúsculas que continham pássaros silvestres que seriam comercializadas por dois homens que conseguiram escapar do flagrante. No local onde as aves estavam sendo vendidas, foram abandonadas armas ‘brancas’ e estilingues (conhecidos na região como ‘peteca). Ninguém foi preso.

O oficial de dia do 2º BPM é o Capitão Guedes.

antonio aragão //

 


Galeria