Um transeunte fez sinal para uma viatura do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP) e denunciou: havia um homem de bermuda vermelha e boné amarelo comercializando entorpecentes na orla marítima da Barra de São Miguel, no final da tarde desta sexta-feira (27).
Os oficiais foram até o local e se depararam com um homem em atitude suspeita na Barraca Carajá. Ele estava vendendo coco verde e, quando abordado, tentou fugir.
Ainda chegou a alcançar o mar, deu algumas braçadas contra a maré, mas os policiais foram atrás e o detiveram.
José Aparecido da Silva, de 27 anos, mais conhecido como ‘Índio’, foi preso em flagrante com pelo menos 20 pedras de crack e pequena quantidade de maconha nos bolsos, além de R$ 90 em dinheiro vivo.
Ele falou que aquilo não lhe pertencia e que a polícia havia colocado aquilo para lhe prejudicar.
Analfabeto, o acusado é de Palmeira dos Índios e afirmou estar trabalhando honestamente na barraca em questão, vendendo coco nesta alta temporada turística.
Em depoimento na Central de Polícia Civil, em Maceió, ele enfim falou que arrumou a droga por R$ 45, na Feira do Rato, no bairro da Levada. Ele afirmou ainda que era viciado em crack.
Diante do flagrante e da quantidade pega, que configura tráfico, ele foi autuado e ainda na manhã deste sábado deve estar à disposição da Justiça.
tribunahoje //
breno airan