Os cinco presos que ocupavam as celas da Casa de Custódia, no Farol, estão em celas especiais do presídio Baldomero Cavalcanti. A transferência foi determinada pelo juiz Antônio Bittencourt, que está interinamente à frente da Vara de Execuções Penais. o magistrado atendeu a pedido da Delegacia Geral da Polícia Civil, após a divulgação de imagens que revelam as regalias que os detidos usufruíam.
Entre os transferidos estão o prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos; e o ex-deputado federal Francisco Tenório. No Baldomero, eles estão na área especial destinada para ex-policiais, onde também estão os 19 policiais militares transferidos do Presídio Militar.
Bittencourt nega que a Casa de Custódia tenha sido desativada. “Não está nem interditada nem desativada. Se algum policial civil for preso, pode ir para lá. O que foi determinado foi a transferência dos cinco que estavam lá”, garante o magistrado. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o destino da unidade ainda é incerto.
ojornal-al //
alinne mirelli