A polícia conseguiu recapturar, nesta sexta-feira (27), mais cinco presos que fugiram do presídio desembargador Luis de Oliveira Souza, em Arapiraca. A informação é da assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap). Na tarde dessa quinta-feira, por volta das 14 horas, 26 reeducandos – todos considerados de alta periculosidade – conseguiram escapar por meio de um túnel escavado no módulo 2 da penitenciária e, em seguida, aproveitaram um ‘ponto cego’, segundo a direção da unidade prisional, no perímetro de segurança, pulando a cerca. Como quatro haviam sido pegos ainda nessa quinta, o número de presos recapturados chega a nove.
A polícia continua realizando diligências, no sentido de recapturar os demais foragidos. Os presos pegos nesta sexta, ainda de acordo com a assessoria da Sgap, estariam escondidos nas imediações do próprio presídio, no distrito de Caraíba. Alguns deles, inclusive, teriam fornecido informações importantes sobre o paradeiro dos fugitivos, facilitando o trabalho de busca.
Os presos teriam contato com o auxílio, inclusive, de um carro e duas motos.
Ainda de acordo com a assessoria, a Superintendência vai abrir sindicância para apurar as crircunstâncias da fuga no presídio que também enfrenta problema de superlotação (abrigando cerca de 300 abrigados pela Justiça, quando a capacidade seria 60),mas que deverá ser desativado em um prazo de 90 dias, segundo anúncio do próprio Governo do Estado, em dezembro passado.
gazetaweb