30/09/2025 09:35:59

Polícia
27/01/2012 16:32:04

Pai é preso após estuprar filha deficiente mental e tetraplégica

Pai é preso após estuprar filha deficiente mental e tetraplégica
Vitima chega a Central de Polícia
O aposentado Orlando Silvestre da Silva, de 62 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (27) no Conjunto Multirão, na Chã da Jaqueira. Ele foi pego em flagrante ao cometer o estupro de sua filha, identificada como Erivania Silvestre dos Santos, de 27 anos, portadora de deficiência mental e tetraplégica.
 
Segundo informações do 1° Batalhão de Polícia Militar, o crime ocorreu na quinta-feira (26). A denúncia partiu do próprio filho, que não quis ter a sua identidade revelada. Ele teria chegado em casa e flagrado Orlando em ato sexual com a jovem.
 
De acordo com a madrasta de Erivania, que também preferiu não se identificar, a jovem toma alguns medicamentos fortes e costuma ficar sozinha em casa com o pai. “Eu sempre deixo ela sozinha em casa pela manhã. Ele é o pai, como eu poderia desconfiar disso?!”, justifica.
 
A denúncia chocou os vizinhos que queriam linchá-lo. “Chegamos lá e os vizinhos estavam revoltados querendo linchá-lo. A situação ficou bem complicada!”, conta o sargento Rocha do 1° BPM.
 
Erivania foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) onde foi constatada a violência. A partir daí, os policiais prenderam o acusado. Na Central de Polícia, no bairro do Prado, apesar dos problemas mentais, a vítima chegou a admitir que havia sido violentada em conversa com os militares.

 

maceioagora

tribuna hoje

Galeria