A Casa de Custódia da Policia Civil, localizada no bairro do Farol, está sendo desativada por determinação do juiz Antônio Bittencourt, que responde interinamente pela Vara de Execuções Penais. A atitude foi tomada depois que foi divulgada, nas redes sociais, a fotografia da família do ex-deputado federal Francisco Tenório e do prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos, em uma confraternização de Natal feita no local onde estavam detidos.
A divulgação provocou uma grande repercussão e a transferência de todos os presos da unidade para o sistema prisional. A Casa de Custódia abrigava policiais e delegados envolvidos em crimes. Agora, eles ficam em módulo especial do Baldomero Cavalcanti, construído recentemente.
O juiz José Braga Neto, da Vara de Execuções Penais, está de férias e somente quando retornar vai analisar com mais propriedade a medida tomada pelo seu substituto. Por enquanto, fica valendo a decisão do juiz Antônio Bittencourt.
A Policia Civil abriu sindicância para apurar as circunstâncias da festa ocorrida na Casa de Custódia no final do ano. Em entrevista à imprensa, Braga Neto disse que liberou o alongamento do período para a visitação da família, mas não a confraternização dentro da cadeia.
ojornal-al