Um sonho, uma doença e um programa, essa é a mistura que levou Mauro Douglas Montanho da Silva, 38 anos, sua esposa e seus cinco filho a voltarem para o povoado do Pé Leve, em Limoeiro de Anadia depois de oito anos fora. Nascido e criado na região, Mauro Douglas, como é comumente conhecido, viajou para Cutia, na grande São Paulo em busca de melhores condições de vida para sua família e de dinheiro para a realização do grande sonho de abrir uma padaria na região onde nasceu e foi criado.
Segundo informações colhidas na região, Douglas teve um infarto há aproximadamente dois meses e chegou a ficar em coma por quase um mês. Vendo a dificuldade em que o tio se encontrava, um sobrinho escreveu um e-mail para o Programa do Gugu, no quadro De Volta pro Aconchego onde foi selecionado devido a sua história de vida.
No povoado, uma casa foi comprada para abrigar a família e até mesmo uma padaria vai ser feita dentro da residência, que após o termino das obras deve chegar a valer uns R$ 100 mil reais. Localizada na região alta do povoado, a casa vai receber todas as reformas necessária, além de moveis e eletrodomésticos. Até mesmo o maquinário específico para a criação de uma padaria vai ser entregue aos moradores na próxima semana.
Provavelmente, a entrega das chaves vai ser feita na próxima quarta-feira, 2, em um horário ainda não definido.
Boato desmentido
Um grande boato que afirma que o terreno ao lado da casa onde Douglas vai morar foi doado pelo prefeito esta circulando pela cidade, porém uma fonte segura afirmou a equipe do Jornal Alagoas em Tempo, que na verdade o terreno é do filho de um vereador local. Segundo o relato, o terreno só foi limpo para que os materiais de construção utilizados na obra pudessem ser guardados no local.
Segundo esta fonte, o próprio prefeito já esteve no local da construção e na casa de parentes oferecendo qualquer tipo de ajuda, porém nada foi aceito por eles. Ao que tudo indica, um cheque no valor de R$ 10 mil, vai ser doado ao Douglas por um vereador local, porém esta informação ainda não foi confirmada.
alagoasemtemporeal
débora fernandes