Um jovem que diz ser menor de idade acabou se dando mal em uma tentativa de assalto ocorrida na noite desta quinta-feira (26), no conjunto colina dos Eucaliptos, no bairro do Clima Bom.
O adolescente, que disse ter 17 anos, tentou assaltar um casal em frente ao Colégio Cleto Marques Luz. Ele portava uma arma de fogo, mas a arma não tinha nenhuma munição. Percebendo o embuste do jovem, o rapaz que estava sendo assaltado reagiu e entrou em luta corporal com o bandido.
A “vítima” levou a melhor e conseguiu desarmar o jovem. Com o assaltante no chão, o rapaz, que não teve sua identidade divulgada, arrumou alguns pedaços de fio de nylon e amarrou braços e pernas do adolescente.
Quando a guarnição do Batalhão de Polícia Escolar (BPesc) comandada pelo cabo Otaviano chegou ao local, o bandido estava totalmente imobilizado. O casal que seria alvo do assaltante estava aguardando a chegada da Polícia Militar com a arma ao lado, um revólver calibre 22.
Devido aos ferimentos causados pelas cotoveladas e socos desferidos por aquele que seria sua vítima, o adolescente apresentava várias escoriações e equimoses no rosto. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência precisou ser acionada para prestar os primeiros socorros no local.
Depois de ser medicado, o adolescente foi levado à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado. Em conversa com a reportagem do Tribuna Hoje, o jovem disse que trabalha como mecânico de automóveis, mas que atualmente está desempregado. Em seguida, ele depôs e foi liberado, por ter menor de 18 anos.
tribunahoje
petronio viana e bruno airan