30/09/2025 09:43:46

Polícia
26/01/2012 14:12:51

Militares cobram do Estado cumprimento de acordos

Militares cobram do Estado cumprimento de acordos
Militares durante negociação

O Movimento Unificado das Associações Militares de Alagoas se encontrou com o secretário de Gestão Pública (Segesp) Alexandre Lages, na manhã desta quinta-feira (26). Os representantes das associações discutiram a corrreção do Quinquênio, o resíduo de 7%, além das cinco datas-bases atrasadas que devem ser corrigidas pelo índice inflacionário, conforme promessa do Governo do Estado em junho de 2011.

José Fragoso, presidente das Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, os PMs não estão recebendo o tratamento adequado do governo. “Eles não estão agindo conforme acertos firmados em reuniões passadas. No ano passado foi feito um acordo com o proprio secretário para que as associações encerrassem o movimento grevista. De lá pra cá, o governo vem empurrando com a barriga, sem de fato apresentar números ou uma proposta concreta”, disse.

O secretário se comprometeu em ligar na próxima segunda-feira (30) para passar uma definição a respeito das reivindicações. Na quarta-feira (01) haverá uma assembleia geral para decidir qual postura será adotada, a depender da resposta do Estado. Segundo Fragoso, a categoria está impaciente, ansiosa e, dependendo do posicionamento do governo, pode haver uma paralisação.

Durante a reunião, Alexandre Lages disse que uma mesa de negociação será reunida para continuar a debater, porém observando sempre a capacidade de endividamento do Estado. “O governo não abre mão desse limite fiscal”, afirmou. “A secretaria está trabalhando para apresentar os números reais à categoria”.

Muitos membros das associações acreditam que o secretário já tem os números, mas está esperando uma posição do governador Teotônio Vilela Filho para apresentá-los.

 

gazetaweb  //

pinehas furtado