O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando supostos indícios de superfaturamento na desapropriação de terras para a construção de casas dos desabrigados das enchentes que atingiram cidades do interior de Alagoas em junho de 2010. O caso foi apresentado pela Controladoria Geral da União (CGU) que apresentou relatório sobre a inspeção realizada em Jacuípe.
As terras desapropriadas teriam sido avaliadas pelo Serveal ( Serviços de Engenharia do estado de Alagoas), órgão estadual ligado a Secretaria Estadual de Infra-estrutura (Seinfra).
O caso está na Justiça e tramita na Comarca de Porto Calvo. O Ministério Público contestou os valores apresentados e verificou a alta no valor dos imóveis. Agora, a Justiça pediu ao MPE que se pronuncie sobre o processo de desapropriação.
A assessoria de comunicação do Serveal informou na manhã de hoje ao Primeira Edição que até o momento não recebeu nenhum relatório da Controladoria Geral da União sobre o assunto e que aguarda um parecer da Justiça sobre o caso.
Os indícios de sobrepreço foram detectados em Jacuípe, mas outras cidades também podem ter tido valores superfaturados.
primeiraedição //